MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 16 de setembro de 2017

"...PORTANTO, TOMAI TODA A ARMADURA DE DEUS, PARA QUE POSSAIS RESISTIR NO DIA MAU E, HAVENDO FEITO TUDO, FICAR FIRMES." EFÉSIOS 13

PELO AMOR DE DEUS

UMA PRECE

CAPÍTULO UM
         O dia amanheceu limpo, claro e com um Sol brilhante, bem diferente do dia anterior, que choveu o tempo todo. Cesane levantou-se cedo, embora fosse domingo, queria ir à missa, justificou-se para sua mãe. Parecia preocupada e tinha um olhar esquivo. Alda percebeu que alguma coisa estava errada, conhecia a filha muito bem.

          - Você parece ansiosa, está com algum problema? A mãe aguardava a resposta com um olhar incisivo para Cesane.

          - Não mãe, problema nenhum, apenas quero me aproximar de Deus, por isso vou à missa hoje.

Alda olhou para a filha, que já estava uma moça e pensou no dia em que ela nasceu. A mãe tinha certeza de que seria um menino e seu nome seria Cesar, igual o avô paterno. Quando fez o ultrassom, o médico não pode visualizar o sexo do bebê, que estava sentado. Então, seria uma surpresa para todos. E, realmente foi um espanto, quando o médico disse que era uma menina linda.

Não tinham escolhido nomes para menina e depois de alguns dias, Alda resolveu manter o nome escolhido, apenas elevando-o ao gênero feminino. Juntaram o nome do avô paterno e da avó materna, Cesar e Ane e acabou formando Cesane. A menina cresceu bonita e inteligente; tinha grandes olhos negros e carregava um nome diferente; era muito popular na escola.

 Estava com dezesseis anos e andava de namorico com um rapaz mais velho do que ela, de nome Roger. Seus pais não aprovavam, o rapaz se dizia músico e tinha uma porção de tatuagens. Aquele relacionamento trouxera muitos desgostos para a família. Brigas entre os pais e a filha, que não obedecia à ordem que seu pai dera, para deixar aquele rapaz. E, também não aceitava conselhos de ninguém, pois todos diziam que Roger a faria sofrer.

Cesane era teimosa, estava apaixonada e justamente por um rapaz pouco recomendável para uma menina ingênua como ela. Roger tinha dez anos a mais que a moça, uma motocicleta enorme onde ela andava na garupa, agarrada a ele.

Alda perdera o sossego com toda aquela história e estava desconfiada da atitude da filha; levantar cedo para ir à missa, não era rotina para ela.

Arrumou o café e esperou a filha sair para segui-la de longe. Ficou na espreita até ela entrar na igreja; estava desconfiada.

- Havia alguma coisa errada em tudo aquilo. Olhou para o céu implorando ajuda e depois voltou para casa rezando para Deus proteger Cesane.

A missa terminou e a moça permaneceu ajoelhada, parecia em transe de tão concentrada que estava. Realmente ela precisava conectar-se com Deus, estava em apuros. Elevou os olhos para a imagem da virgem e balbuciou uma prece; enquanto isso, uma lágrima corria pelo seu rosto.


 Um texto de Eva Ibrahim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.