MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

"NOITES TRAIÇOEIRAS" GOSPEL/RELIGIOSO "...DEUS TE TROUXE AQUI PARA ALIVIAR O TEU SOFRIMENTO. É ELE O AUTOR DA FÉ DO PRINCÍPIO AO FIM, EM TODOS OS SEUS TORMENTOS. E AINDA SE VIER NOITES TRAIÇOEIRAS, SE A CRUZ PESADA FOR, CRISTO ESTARÁ CONTIGO. O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR, MAS DEUS TE QUER SORRINDO..." PADRE MARCELO ROSSI

LUGAR NENHUM

CAPÍTULO OITO
            Andou a esmo, atravessou uma feira livre e esbarrou em uma banca de verduras. O dono das verduras olhou feio para Cirilo Artur, que saiu pedindo desculpas e foi sentar-se em um banco do jardim, que ficava em frente a uma igreja católica.

           Não queria pensar em nada, estava entorpecido pela dor da perda da mulher amada. A vida para ele terminava ali; não saberia viver sem Olívia. Foram felizes durante três anos; muito pouco para quem tinha imensos projetos de vida a dois.

            Dentro da igreja havia um alarido de crianças e outras tantas chegando a todo momento, trazidas pelos parentes. Entravam acenando com as mãos para os familiares, que as deixavam ali.

           Crianças! Eles planejavam ter uma também. Despertou sua curiosidade e ele foi verificar, precisava ocupar a mente para não começar a gritar desesperado. Ele tinha um nó na garganta que o sufocava.

           Eram crianças aprendendo o catecismo; então, Cirilo Artur sentou-se no banco logo na entrada e ficou observando. Ele nunca estivera em uma igreja católica e ali havia uma energia contagiante, pensou o rapaz. E, como se tivesse orando começou a balbuciar:

             - Deus está em todos os lugares e aqui dentro também; esta é sua casa. Não importa a religião, Deus é único e vive presente em cada um de nós. Assim dizendo, as lágrimas vieram e ele chorou baixinho, depois suspirando continuou:

            - Meu Deus receba a minha amada esposa e olhe por mim, porque sou fraco e preciso de sua ajuda.

           A igreja era um lugar grande e alto, onde as vozes das crianças faziam eco, quando cantavam.  E, quando paravam de cantar, ficava no ar um burburinho de felicidade. Vez ou outra, para acompanhar o som do órgão, alguns pássaros davam voos rasantes, que quase atingiam o rapaz.

            Depois, pousavam em seus ninhos no cantinho da nave da igreja, que com seus afrescos e vitrais coloridos transmitia paz em sua grandeza. Diante de tanta beleza, Cirilo Artur chegou a esquecer-se, por um momento, que Olívia estava morta.

            No entanto, quando se lembrou do passamento ocorrido naquela manhã, deixou a igreja e voltou, cabisbaixo, para o hospital. Percebeu, então, que aquela dor era só dele e de sua família, pois, a vida continuava lá fora.  Seu coração estava ferido mortalmente, mas havia voltado a bater em ritmo normal. As crianças acalmaram seu coração, que vivia uma emoção intensa.

            Precisava ser forte, porque ele tinha o pior compromisso de sua vida, preparar o funeral de sua esposa. Entretanto, quando chegou, o irmão e um tio já haviam providenciado o velório e os trâmites legais do enterro. A ele restava esperar a liberação do corpo e fazer o seu papel de viúvo; palavra que ele já detestava.

           Sentou-se em frente ao necrotério para esperar o corpo de Olívia. Logo chegaram alguns amigos, parentes e irmãos da igreja e todos diziam para ele ir tomar um banho e comer alguma coisa, que o corpo iria demorar.

         Ele só fazia sinal com a cabeça, não poderia responder, havia uma obstrução em sua garganta. Parecia um bolo de emoção mal resolvida, que o impedia de falar. Não tinha fome e sua vida estava acabada, não precisava de banho, aliás, ele não precisava de nada. Era o dia mais triste de sua vida e seu futuro seria enterrado com sua esposa. 

          O corpo chegou e Cirilo Artur se postara estático ao lado do caixão. O pessoal do escritório também foi prestar solidariedade ao colega. Ele recebia os pêsames e agradecia como se fosse um robô. Seu coração estava morto e seu futuro seria em lugar nenhum.

Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.