MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

"NÃO DIGA NADA" MÚSICA ROMÂNTICA. "DEIXA QUE EU TE FALE COM TERNURA, O QUE EU QUISER FALAR. DEIXA QUE EU TE ABRACE COM LOUCURA, ATÉ TE SUFOCAR. DEIXA QUE EU SEJA SUA SOMBRA, POR ONDE VOCÊ FOR. PARA REFLETIR NO CHÃO QUE PISAS, A IMAGEM DESTE AMOR..." GILLIARD



                        BOINA AZUL
                            EU AMO VOCÊ

CAPÍTULO UM
           O espelho estava embaçado pela fumaça quente que saia do box, Serena não tinha pressa em sair dali; estava desolada. Enquanto a água corria pelos seus cabelos banhando seu corpo, as lágrimas salgavam sua boca. Acontecera o que ela mais temia, seu noivo fora convocado para servir na força de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

          Vitor andava ansioso e parecia inquieto, deixando Serena preocupada. Então, a moça perguntou o que o afligia e ele tirou um papel do bolso entregando para ela ler. Era a convocação para servir no Haiti, em missão de paz, com toda sua tropa. Ficariam lá, pelo menos, durante seis meses, com possibilidade de prorrogação.

             - O que vou fazer? Exclamou apavorada. Ela e Vitor, estavam de casamento marcado para dali a três meses.

            - Como repensar tudo? Desistir de meus sonhos e esperar indefinidamente até meu amor retornar?

            Serena fizera muitos planos, amava o noivo e queria viver ao seu lado. O rapaz também queria casar-se com ela, o amor de sua vida; Vitor afirmava com convicção. Porém, sua carreira era muito importante e não abriria mão dela por nada.

         No começo do ano ele conseguira se formar; um diploma muito almejado. Era só o que faltava para a realização de seu sonho, tornar-se sargento do exército brasileiro, conseguido com muito estudo e garra na escola militar. E, com sua convocação seria mais um soldado boina azul no Haiti; um país arrasado pela natureza.

              Na verdade, ele estava feliz, queria conhecer novos lugares e ajudar aquele povo maltratado. Amava sua noiva, mas era jovem e queria aventurar-se para conhecer o mundo, promovendo a ajuda humanitária tão necessária. O casamento poderia esperar mais um pouco. Estava eufórico, iria viajar, conhecer novos lugares; abrir seus caminhos.

              Serena caiu na cama ainda com os cabelos molhados, estava com os olhos inchados de tanto chorar. Eles teriam uma semana para arrumar tudo e Vitor deveria apresentar-se no seu local de origem, na cidade de São Paulo.

            Sua tropa seguiria para Brasília, a capital do país, lá seria submetida a um treinamento específico, com duração de três meses. Depois dessa fase de preparação intensa, embarcariam no navio brasileiro com destino ao Haiti. Estaria, então, a serviço de sua pátria; o que era motivo de orgulho para o rapaz.

            Serena sofria por antecipação, amava o noivo do fundo de sua alma e temia a solidão que se desenhava no horizonte. A ausência de Vitor poderia durar meses e até anos, ninguém saberia precisar a data de sua volta.

 Ela queria ficar ao lado dele o maior tempo possível, não se conformava em ter que adiar o casamento, com tantas incertezas envolvidas. Entretanto, não poderia reclamar, pois sabia dos desejos do seu amor e conhecia as regras do exército. O que menos importava naquele momento, eram os seus sentimentos.

 A apresentação de Vitor seria na quarta feira, então, planejaram passar o final de semana juntos em um resort campestre. Escolheram uma região montanhosa de Serra Negra, uma cidade turística do interior do estado de São Paulo.

              Na sexta feira a noite saíram com destino ao local combinado, seria uma despedida especial. Mas, Serena sentia o seu coração pesado, não conseguia relaxar. Estava ansiosa e apreensiva, sua vida fora interrompida. Seu futuro era um ponto de interrogação.

             - Como posso deixar meu amado partir? Este pensamento não saia de sua cabeça, parecia um martelo batendo o tempo todo dentro de seu cérebro. 
            - Eu amo você... eu amo você! Ela sussurrava baixinho ao pé do ouvido de seu noivo, enquanto ele dirigia absorto.
Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.