MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 15 de abril de 2020

"(...) E HOJE, O QUE ENCONTREI ME DEIXOU MAIS TRISTE, UM PEDACINHO DELA QUE EXISTE, UM FIO DE CABELO NO MEU PALETÓ. LEMBREI DE TUDO ENTRE NÓS. DO AMOR VIVIDO, AQUELE FIO DE CABELO COMPRIDO, JÁ ESTEVE LIGADO EM NOSSO SUOR". COMPOSITORES: DARCI ROSSI/ MACIANO - CANTORES: CHITÃOZINHO E XORORÓ:

                    O CAMINHO DO CORAÇÃO


CAPÍTULO ONZE
           A conversa com Raquel foi muito difícil, ela não entendia o motivo da mudança, tão rápida, de Murilo. Ele estava morando na casa dela fazia poucos dias e agora, havia decidido ir morar com sua mãe. Ela precisava saber o que aconteceu, para que ele tomasse uma decisão tão inesperada.

              Murilo não parecia ser um homem volúvel, mas as aparências, às vezes, enganam. Raquel ficou perplexa momentaneamente, pois ele parecia muito apaixonado por ela.

             - O que pode ter feito ele mudar de ideia tão depressa? Essa pergunta martelava em sua cabeça, enquanto via ele juntar suas coisas.

            Mas, seu amante não queria que ela pensasse, que ele estava arrependido, de ter ido morar com ela. Então, Murilo usou de subterfúgios. Disse a ela que sua mãe estava doente e necessitava de alguém para lhe fazer companhia; era idosa e precisava dele.

           A moça não gostou da atitude do rapaz, porém acabou concordando, não gostava de sentir-se presa a alguém, preferia ser livre para se dedicar à escola de samba. Deixou que Murilo saísse, sem impor obstáculos.

            O rapaz chegou a casa de sua mãe levando poucas coisas, somente o que levara naquela noite, em que deixara sua casa. Trazia consigo esperanças de reconciliação com sua esposa, estava, sinceramente, arrependido.

             No dia seguinte, a sogra foi a casa de Lívia e disse-lhe, que Murilo estava morando na casa dela. Mas a receptividade não foi boa.

            - Eu não quero saber daquele traidor, a senhora é bem-vinda aqui, mas não fale dele. Afirmou a moça nervosa.        
  
           Rosa pediu desculpas, apenas queria dizer, que ele estava arrependido de ter saído de casa. Ela trouxera dinheiro para as despesas da casa e iria levar algumas roupas, que o filho estava precisando. Depois, a mulher saiu deixando um recado:

           - Se precisarem de alguma coisa é só ligar.

          As crianças ficaram acenando para a avó, até ela desaparecer com o táxi.

 Murilo ficou triste com a notícia, que sua mãe trouxera da casa de Lívia. 
    
  - Ela não quer saber de você, foi bem clara. Disse Rosa ao filho.

 - Não posso desistir mãe, eu preciso ver meus filhos crescerem. Eu irei lá amanhã, quero ver as crianças. O rapaz disse com muita firmeza.

                  Na manhã seguinte, antes das crianças saírem para a escola, Murilo tocou a campainha da casa. Ficou esperando do lado de fora, com uma sensação muito estranha, era sua casa e tinha que tocar a campainha. Sentia-se humilhado com aquela posição de visita.

          Lívia gritou, do banheiro, para os filhos verificarem quem estava chamando. Demorou e ela não obteve resposta. Então saiu alarmada, onde estavam as crianças? 

            - Quem estava chamando? Entrou na sala gritando.

           E, deu de cara com o ex-marido sentado no sofá, com a caçula no colo e os outros dois filhos sentados ao seu redor. Parou na porta, estava sem ação. Então, Murilo disse:

            - Estava aqui perto e vim ver meus filhos, eu estava com saudades deles.

Lívia ficou sem palavras, não queria brigar na frente das crianças. Deu meia volta e retornou à cozinha, foi preparar os lanches das crianças. Retornou à sala com as mochilas nas mãos dizendo, que já estavam atrasados.

O pai se levantou segurando a mão de um filho e com a menina no colo disse:

 - Eu vou levá-los à escola.

 Lívia ficou pálida, será que ele iria raptar as crianças? Pensou enquanto seu coração disparava. Ela não teria forças para impedi-lo, pois era o pai deles.

Então ele completou:

 - São meus filhos e os amo muito, não vou fugir com eles, pode ficar tranquila. Em seguida, saiu levando as crianças.

A mulher entrou e foi chorar no banheiro, sentia-se impotente diante de Murilo. Como seria sua vida dali para a frente? Murilo não daria sossego para ela e usaria as crianças para frequentar sua casa.

À noite, durante o jantar, o rapaz comentou com sua mãe:

- É necessário ter muita paciência, mas hoje eu percebi, que as crianças vão me abrir o caminho do coração de Lívia.

 Um texto de Eva Ibrahim Sousa.

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.