MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

"ANDO COM UMA VONTADE TÃO GRANDE DE RECEBER TODOS OS AFETOS, TODOS OS CARINHOS,TODAS AS ATENÇÕES. QUERO COLO, QUERO BEIJO, QUERO CAFUNÉ, ABRAÇO APERTADO E MENSAGEM NA MADRUGADA. QUERO FLORES, QUERO DOCES, QUERO MÚSICA, QUERO VENTO, CHEIROS; QUERO PARAR DE ME DOAR E COMEÇAR A RECEBER". CAIO F. ABREU

AMADA MINHA

CAPÍTULO OITO
              A cada dia que passava, os encontros entre Milena e Otávio tornavam-se mais constantes. O amor estava no olhar, nos gestos e até no andar da moça e também no dia a dia de Otávio. Todos os colegas da farmácia já haviam notado, que ele andava disperso, pensativo e com o olhar perdido no infinito.

             - Olhar de peixe morto e queixo caído, sintomas típicos de pessoas apaixonadas, cochichavam entre si, as más línguas do lugar.

           Milena e Otávio estavam comprometidos e quando se despediam, sentiam que queriam ficar juntos, dentro de um abraço apertado, para nunca mais sair. Um completava o outro, a interação era total.

           O amor cresceu e quando Clara e Rafael foram passar um final de semana na casa da avó, o novo casal aproveitou para ir a um hotel fazenda. Na verdade, era uma viagem de descanso e liberdade, para decidir até onde chegar. Havia um desejo mútuo de total entrega.

           O farmacêutico era um homem respeitador e comedido, nunca avançava o sinal. E, como homem de Deus, não poderia tomar Milena como sua mulher sem estar casado, estaria ofendendo a Deus. Ambos se amavam e tinham os mesmos desejos carnais de todos os seres humanos. Entretanto, se continham, eram pessoas tementes a Deus.

            Então, planejaram pedir a bênção do pastor e ficar noivos diante de Deus e da igreja. Também queriam pedir para o pastor casá-los na informalidade, antes de se entregarem aos desejos, que os afligiam.

             Na sexta-feira instalaram-se no hotel em quartos separados e foram procurar uma igreja evangélica, na cidade vizinha. Depois de muita conversa com o pastor, eles conseguiram arrancar uma promessa para o sábado à noite, durante o culto, uma bênção especial com valor de noivado.  

               O novo casal estava feliz, precisavam da bênção de Deus, antes de qualquer outra coisa. No dia seguinte, saíram para comprar as alianças, para serem abençoadas também.

            À noite, vestidos com roupas sociais, foram se apresentar à nova igreja. Durante o culto, depois de uma pregação sobre o matrimônio, foram chamados ao palco e depois apresentados a comunidade como visitantes. O pastor fez uma breve explanação sobre o desejo do casal e os abençoou diante de todos os presentes. Em seguida, os noivos trocaram as alianças e foram para o hotel, estavam satisfeitos.

Mas, a barreira continuava, não poderiam se unir antes do casamento. Sendo assim e de comum acordo, dormiram em quartos separados. No domingo, voltaram para suas casas e foram à igreja expor ao pastor seu desejo de um casamento abençoado por Deus.

A cerimônia foi marcada para dali a quinze dias, o tempo necessário para a preparação da igreja e dos noivos, além de correr os proclamas. 

            A comunidade evangélica se mobilizou, para proporcionar um clima festivo para o casamento, embora os noivos tivessem dito que queriam uma cerimônia simples. No dia marcado o noivo chegou com as duas filhas e se postou no altar aguardando a noiva. Milena entrou feliz, de braços dados com seus dois filhos. E ladeados com os quatro filhos disseram sim, no altar diante de Deus e, ao beijar a noiva, pode-se ouvir.

       - Amada minha, sou seu. Esses foram os caminhos do coração para chegar até você. Aqui estou para sempre.

 Um texto de Eva Ibrahim Sousa
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.