MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

"EU SOU AQUELA MULHER QUE FEZ A ESCALADA DA MONTANHA DA VIDA, REMOVENDO PEDRAS E PLANTANDO FLORES." CORA CORALINA

FELIZ NATAL AMOR

CAPÍTULO CINCO

O domingo amanheceu ensolarado e pegou o novo casal dormindo. Os dois estavam cansados pela grande carga emocional sofrida, no dia anterior. Laura foi quem acordou primeiro e viu que Luís Carlos dormira com a roupa do casamento, então lembrou-se do ocorrido. Passara a noite de núpcias com seu marido e continuava virgem. Levantou-se e foi ao banheiro, enquanto lavava o rosto pensou:

-Que ironia! Esperei tanto por esse dia e nada aconteceu. Não direi nada a ninguém, ou vou virar chacota das comadres.

A moça fez sua higiene pessoal e foi fazer café, queria acordar o marido com o café pronto. Estava desolada, não sabia como conduzir aquela situação.

Voltou ao quarto com o café na xícara apoiada no pires e tocou o ombro de Luís Carlos. Ele resmungou e se virou para o outro lado, então ela deu um grito:

 - Acorda que o Sol já apareceu. Toma esse café e vai tomar banho, para acordar.

O rapaz abriu os olhos e perguntou onde estava. Laura, nada amistosa disse:

- Na nossa casa, no nosso quarto!

 O rapaz olhou para suas roupas e perguntou se havia dormido daquele jeito.

 – Sim, você dormiu e eu não consegui tirar suas roupas, depois dormi também, que estava cansada.

Ele tratou de se levantar, tomou um gole do café e se fechou no banheiro. Demorou uns quarenta minutos, estava refletindo na mancada que dera. Não poderia contar a ninguém, ou seria motivo de deboche por parte de seus amigos. Passaria a ser conhecido como o noivo que dormiu na noite de núpcias; uma vergonha total.

Laura foi ver os presentes, que estavam no quarto de visitas; havia muitas coisas para serem abertas. Esperaria por Luís Carlos para abrirem juntos. Estava magoada, decepcionada, nunca imaginara uma situação como aquela.

Nesse momento, ele adentrou o quarto e foi logo agarrando sua mulher. A toalha caiu e ele pegou Laura no colo, levando-a para a cama do casal. Ali, com o Sol iluminando tudo, foi concretizado o enlace matrimonial.

A mulher sorriu, foi um momento inesquecível em sua vida. Ainda se lembrava da emoção sentida naquele instante. Tornou-se mulher nos braços de seu amor. Uma felicidade plena, que apagava todo o ocorrido, ficava o segredo entre eles, a mancada da noite de núpcias.

Ficaram ali deitados se entreolhando e felizes por serem apaixonados um pelo outro. O dia passou entre abraços e beijos, não viajaram porque queriam passar o Natal com seus familiares. Viajariam somente em janeiro, uma semana na praia, era tudo o que teriam como lua de mel.

Na segunda-feira, Luís Carlos voltou ao trabalho e ela começou sua vida de dona de casa. Encarou o fogão e as coisas não deram muito certo, o arroz ficou salgado e o bife duro. Mas, em nome do amor, ambos comeram sem reclamar.

 Passaram três dias curtindo o amor e se conhecendo melhor, então chegou a véspera do Natal e eles passaram a noite com seus familiares. Laura estava muito bonita com seu vestido vermelho e o marido a acompanhava satisfeito.

Foi uma noite memorável, a primeira noite de Natal do novo casal, que se repetiu durante trinta e cinco anos. Tiveram dois filhos, Artur e Selma, que lhes deram cinco netos, todos criados e encaminhados.

 Quando a vida parecia sorrir para eles, que passeavam sempre juntos, conhecendo novos lugares, aconteceu o pior. Luís Carlos amanheceu morto na cama, ao lado de Laura, um enfarte fulminante.

 Ela não percebeu nada e levou o maior susto quando tentou acordá-lo, o corpo estava frio e enrijecido. O médico disse que fazia algumas horas que ele falecera. Ali ela também morreu um pouco.

 Não quis ficar na casa e foi morar com sua filha. Descobriu todas as dores do mundo, curtiu uma depressão durante anos seguidos. Pensou muitas vezes em tirar a própria vida, só não o fez porque era temente a Deus.

Entretanto, um milagre aconteceu, ela conseguiu lembrar-se de todos os anos felizes, que vivera em companhia do marido e sentia-se leve. Aquele lugar, embaixo daquela árvore, lhe devolvera a vida, então, levantou-se e foi para sua casa preparar a ceia de Natal.

À noite, na hora do brinde ela foi até a varanda e olhando para o céu, ergueu o cálice e brindou:

 - Feliz Natal amor, o compromisso continua; é só uma questão de tempo.

 

Um texto de Eva Ibrahim Sousa

 

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.