MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 25 de julho de 2018

"ASSIM COMO A NUVEM SÓ EXISTE SE CHOVER, ASSIM COMO O POETA SÓ É GRANDE SE SOFRER, ASSIM COMO VIVER SEM AMOR, NÃO É VIVER. NÃO HÁ VOCÊ SEM MIM, EU NÃO EXISTO SEM VOCÊ". VINÍCIUS DE MORAES

 NUVENS ESCURAS

CAPÍTULO SEIS
            Milena demorou para pegar no sono, estava mexida com a possibilidade de um novo relacionamento. Passou boa parte da noite pensando em tudo que havia acontecido; foi uma grande surpresa. Nunca tinha reparado no vizinho da janela, embora o tenha visto em diversas ocasiões, fazia parte do ambiente. Entretanto, fora surpreendida com a doçura e carinho demonstrados por ele. Era um homem bonito, bem cuidado, charmoso; um jovem cinquentão, cheio de vida.

             Desde que se separara, Milena tivera muitos momentos de devaneios, sentia falta do carinho de um namorado, porém, procurava não pensar nisso. No entanto, os presentes inesperados de Otávio, sua presença na noite do dia dos namorados, teve um significado, que mexeu com suas convicções.

            A postura masculina, sua persuasão e até atrevimento, conseguiram reavivar uma parte do seu coração, que estava adormecida.  Milena dormiu pensando na possibilidade de um ombro para recostar sua cabeça, dividir seus medos e dúvidas com alguém, que lhe dedicasse amor. Este, era um sonho antigo e muito desejado.

             Quando pegou no sono já era madrugada e, em consequência disso acordou atrasada. A moça teve que se apressar, para conseguir chegar ao trabalho em tempo. Ela trabalhou com a cabeça ocupada, pensando em seu vizinho, que agora tinha nome, Otávio.

            Estava ansiosa com os últimos acontecimentos; sentia-se exposta emocionalmente. Então, seus medos tomaram conta de seus pensamentos, dando vida aos mais obscuros. Temia sair ferida de outra relação, que seus filhos pudessem sofrer com sua mudança de comportamento, que Otávio estivesse brincando com seus sentimentos. Com tantas dúvidas, acabou se fechando como uma ostra; aquilo tudo não passara de um grande embuste.

             Seguiu para sua casa com a cara amarrada, deixara a alegria da noite anterior tomar conta de seu coração e agora entendia, que tudo fora apenas uma ilusão. Por mais que doesse, teria que colocar um ponto final naquela história. O coração batia forte diante de novos sentimentos, mas deveria ouvir a razão.

              Estava resolvida a esquecer aquela noite e continuar sozinha. Assim, não teria desilusões e não sofreria mais. Entretanto, essa decisão teria que esperar, pois, ao chegar em frente ao seu prédio, ela avistou Otávio. Como nos últimos meses, ele estava debruçado na janela, sorrindo e acenando para ela. Milena sentiu um arrepio percorrer por todo seu corpo, então, ele gritou:

             - Daqui a uma hora vou conversar com você, me espere, por favor.

             Ela sorriu e assentiu com a cabeça, seria uma conversa definitiva. Seguiu em frente, tinha que se preparar, não queria ser taxada de desleixada.

         Seu coração estava aos pulos e sua cabeça desnorteada; não se responsabilizava por seus atos diante daquele homem sedutor. Sorrindo, correu para o chuveiro, queria ficar bonita...

 Um texto de Eva Ibrahim Sousa

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.