MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 8 de abril de 2020

"(...) QUANDO A GENTE AMA E NÃO VIVE JUNTO DA MULHER AMADA, UMA COISA ATOA É UM BOM MOTIVO PRA GENTE CHORAR. APAGAM-SE AS LUZES AO CHEGAR A HORA DE IR PARA A CAMA. A GENTE COMEÇA A ESPERAR POR QUEM AMA, NA IMPRESSÃO QUE ELA VENHA SE DEITAR". COMPOSITORES: DARCI ROSSI / MARCIANO- CANTORES; CHITÃOZINHO E XORORÓ

SAUDADE, MAL DE AMOR

CAPÍTULO DEZ
           Murilo estava enraivecido com aquela situação, ele não esperava ouvir aquele desabafo de sua mulher. Ela parecia disposta a tudo, quando afirmou que iria trabalhar fora, queria afrontá-lo, com certeza. Lívia sabia que ele não queria, que ela deixasse os filhos na creche. Ele sempre manteve a casa sozinho, para que ela cuidasse dos filhos e tinha orgulho disso.

           O mecânico estava emburrado e introspectivo e foi dormir antes de Raquel. Sentia-se culpado por toda aquela situação triste, que foi criada com sua saída de casa. Estava arrependido por ter tomado uma atitude intempestiva, deveria ter pensado melhor.

            Sua esposa apresentara acusações contra ele e o deixara com a cabeça quente, porque eram verdadeiras. Então, quis mostrar para ela, quem mandava ali. Sua posição de macho provedor falou mais alto.

              Estava apaixonado por Raquel, mas Lívia era sua esposa e não poderia abrir mão dela. Ele não queria admitir, mas sentia ciúmes, ela era sua, fazia muito tempo. Havia um conflito dentro do seu peito, que o deixava ansioso e raivoso ao mesmo tempo. Sentia saudades das crianças, que não estavam em casa, pois tinham ido à escola. Aquele sentimento doía em seu peito.

                 Raquel encostou nele a noite e ele se afastou, não queria contato com ela, parecia que estava cometendo um pecado. Deitado na cama com sua amante, ele percebia a gravidade do que fizera. Sentiu saudades de sua casa, de sua cama e de sua família, começou a duvidar de seu amor por Raquel.

              Embora a amante fosse muito bonita e atraente, não era sua mulher e estava perdendo espaço em seu coração. Ela não tinha uma longa história de amor com ele, apenas sexo ocasional. Murilo sabia pouca coisa da vida dela, fora seduzido sexualmente e agora caia em si.

             Se Lívia não tivesse descoberto tudo, provavelmente ele ainda estaria com sua família. Sentia que foi forçado a tomar uma atitude, estava nervoso e não pensou direito. Na verdade, ele procurava uma desculpa para seu ato impensado.

                 - O que vou fazer agora?

            Não poderia simplesmente voltar e dizer para Lívia, que estava arrependido, que ainda a amava e queria apagar aquela história de sua vida. O caso fora muito grave e ele temia que ela nunca o perdoasse.

                 Murilo passou a noite em claro, não sabia o que fazer. Olhava para Raquel, que dormia ao seu lado e via que ela não passava de uma estranha, que o enfeitiçara. Estava vivendo num inferno.

             – Como vou sair dessa situação? Era uma pergunta sem resposta.

            Levantou-se bem cedo, e antes que Raquel acordasse, ele foi para a oficina mecânica. Precisava pensar e tomar uma decisão. Na hora do almoço foi para a casa de sua mãe, precisava se aconselhar com ela. Ligou para Raquel e disse que iria visitar a mãe, que estava doente.

            A velha senhora chorou ao lado do filho, queria que ele ficasse bem com sua família. Aquela fora apenas uma aventura, mas, deixaria marcas em sua vida para sempre. Sendo assim, com sua sabedoria de vida, ela o aconselhou a deixar a amante imediatamente e ir morar com ela.

           - Filho, quando Lívia souber que você deixou Raquel e está morando comigo, abrandará seu coração. E, quem sabe, crescerá um sentimento de perdão em seu coração, afinal vocês têm três filhos para criar.

               Uma nuvem desceu sobre o olhar de Murilo, então ele disse:

              - Eu sou um canalha, só faço coisas erradas.

                 - Não é hora de se martirizar, seja homem e fale as claras com Raquel. Pegue suas coisas e venha para cá. Disse a velha senhora ao seu filho querido. Ela percebeu que ele estava sofrendo de mal de amor, que tinha nome, saudades da família.

Um texto de Eva Ibrahim Sousa

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.