MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

"DIFÍCIL É ENCONTRAR ALGUÉM QUE LHE ENTENDA, QUANDO VOCÊ NÃO CONSEGUE POR EM PALAVRAS AQUILO QUE TANTO LHE MACHUCA". AUTOR DESCONHECIDO


DIAS DIFÍCEIS
CAPÍTULO TRÊS
O dia seguinte surgiu e encontrou o casal dormindo sentados na poltrona da recepção do Hospital. Clara e Rui estavam exaustos de tanto chorar e, acabaram caindo no sono abraçados, tentando se consolar. A recepcionista, que rendeu a sua colega do noturno, foi acordá-los pois, já estavam chegando pacientes para serem atendidos.

- Por favor, vão para casa descansar, comer alguma coisa, que não adianta ficar aqui. A paciente está sendo bem cuidada, mais tarde podem retornar, que os deixarei entrar. Afirmou a moça com pena dos pais de Valentina.

Ambos ficaram em pé, estavam assustados e quando se lembraram do motivo pelo qual estavam ali, o desespero ficou estampado em seus rostos. Eles queriam informações sobre a filha, antes de irem para casa.

A enfermeira veio e lhes disse calmamente, que a paciente estava se recuperando lentamente, mas teriam que aguardar a evolução do quadro. Rui parecia desolado e abraçando sua esposa saiu em busca de um pouco de ar puro. Fora uma noite de puro pesadelo, seu corpo parecia moído; as dores estavam por toda parte.

Clara se agarrou ao marido chorando baixinho, precisava de apoio emocional; seu mundo estava de cabeça para baixo. E, ela não via saída; seu futuro estava irremediavelmente comprometido.

 - Como será minha vida daqui para a frente? Nunca mais terei paz, o medo da desgraça viverá como um fantasma me assombrando. Disse ao marido engolindo os soluços. Rui a abraçou com força, sentia o mesmo que ela.

            Vários dias se passaram e Valentina permanecia em coma para desespero da família. Depois de uma semana de tortura, a menina acordou e deu sinais de recuperação. Em três dias ela teve alta hospitalar e foi para casa. Estava emagrecida, mas o maior problema estava na cabeça; parecia dispersa e não queria conversar sobre o assunto. Estava deprimida; queria ficar no escuro e sozinha.

            Os irmãos mal conversam com ela, tinham medo de agravar a situação. Clara perdera o sossego, não saia de casa com medo que a filha fizesse outra loucura. O pai parecia perdido, tinha medo de retornar a casa e receber outra notícia ruim. A família estava em pânico.
 Um texto de Eva Ibrahim

Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.