MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

"NÃO DIGA NADA" - MÚSICA ROMÂNTICA - "PARA QUE EU ME ALIMENTE DE VOCÊ ATÉ DE COR. DEIXA QUE EU BATIZE A MINHA VIDA NO SAL DO TEU SUOR. MAS SE NADA DISSO LHE INTERESSA, FIQUE CALADA, NÃO DIGA NADA". GILLIARD


A SEMENTE

CAPÍTULO CINCO
          Serena ficou pálida e seus olhos se encheram de lágrimas, estava tomada pela emoção. Se realmente estivesse grávida, esse fato seria motivo de grande felicidade. Pensou em Vitor e seu coração bateu mais forte, ele seria um pai maravilhoso. A mãe a amparou quando ela cambaleou, parecia estar muito abalada.

               No dia seguinte, as duas mulheres foram ao médico, que pediu para Serena fazer um simples teste de urina, que foi realizado ali mesmo. A enfermeira entregou a fitinha com dois riscos vermelhos ao médico, que ficou olhando para a paciente. Então, levantou-se da cadeira e esticou a mão para cumprimenta-la, dizendo:

             - Parabéns, você está grávida. Vamos iniciar o pré-natal para ter a certeza de que tudo sairá bem. Em seguida apanhou alguns papéis e entregou à gestante.

               – Deve ler todos, para entender o que significa estar grávida. Depois sorriu alegremente.

A futura avó ficou olhando para aquela fitinha e pensando:
             - Como é possível saber da gravidez através dessa fita? Tempos modernos, com certeza. E, tratou de abraçar sua filha.

               As duas mulheres saíram dali levando a fita como prova de sua nova condição. Ficara gestante, estava nas nuvens. E, levava consigo uma certeza; não importava o que viesse a acontecer, já estava apaixonada por aquela criança. Aquele pequeno ser seria muito amado e uma ligação viva entre seus pais enquanto estivessem afastados; um elo para sempre.

A futura mamãe chorou, abraçada à sua mãe, sentia-se abençoada por estar carregando aquela pequena semente, fruto de seu amor por Vitor. Naquela noite, ela não conseguiu dormir, estava agitada demais com aquela novidade; precisava contar ao seu amor.

        Pela manhã, Serena sentou-se à mesa com papel e caneta; então, começou a contar uma história para Vítor. Era a primeira carta de história que ela contava para ele. Falava sobre uma pequena semente, fruto de um grande amor. E, no final da história ela postou uma foto do teste feito no consultório médico.

           – Parabéns ao papai mais amado do mundo, estamos aguardando sua volta com ansiedade; agora somos duas ou dois, quem sabe? Selou a carta e foi colocar no correio, sentia-se muito feliz.

Serena voltou ao consultório médico para fazer os exames e constatou que estava tudo bem. O médico marcou novas consultas, ela estava com doze semanas e quando fizesse vinte semanas iria fazer uma ecografia. Então, poderia saber o sexo da criança.

Mais três semanas e chegou outra carta de Vitor, dizendo de sua felicidade e lhe prometendo casamento, assim que voltasse para casa. Ela estava feliz, se alimentando bem e dormindo mais ainda. Sua cintura sumiu, dando lugar ao pequeno ser que carregava no ventre.

Tirou algumas fotos e mandou para Vitor, queria que ele soubesse que estava ficando redonda. Sentia-se plena em gestar um filho dele; era um sonho que se tornara realidade. Nunca mais estaria só, havia um pequeno ser para lhe fazer companhia. Um leve sorriso apareceu em seus lábios, estava feliz.
 Um texto de Eva Ibrahim

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.