MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 22 de abril de 2016

"O CAMINHO MAIS BONITO PARA VOCÊ SEGUIR É O QUE FAZ SEU CORAÇÃO VIBRAR, SUA ALMA BRILHAR E SEU CORPO SORRIR". AUTOR DESCONHECIDO.--

O RETORNO
CAPÍTULO SEIS
          No entanto, quando tudo parecia perdido e Lorena já se considerava uma namorada abandonada, eis que aparece o Anselmo querendo conversar com ela. Ele estava ansioso, porém cheio de atenções para com a moça, até lhe trouxera uma caixa de bombons.

Os dois saíram para conversar em uma lanchonete; queria um ambiente neutro, pediu Anselmo.

-A conversa será longa e definitiva, disse o rapaz. Lorena estremeceu;                           
- O que ele queria dizer com aquilo? Será que ele a dispensaria educadamente, como sempre fora o seu jeito de ser?

Pediram sucos e uma porção a moda da casa e, enquanto beliscavam ele se pôs a falar. Havia recebido uma carta de seu superior de quando atuava na obra humanitária dos Médicos Sem Fronteiras. E, este o chamava para completar o serviço, pois, ali havia muito a fazer por tantas pessoas carentes e desabrigadas. Depois de sua saída, houvera um surto de diarreia bacilar por falta de saneamento básico; muitas crianças estavam morrendo de desidratação.

A moça começou a chorar. Entre soluços dizia que não queria que ele fosse embora novamente. Então para sua surpresa, Anselmo a pediu em casamento; estava cansado de ficar só naquele lugar. Ele a queria junto dele. E, para seu espanto lhe disse:

 - Eu te amo Lorena e quero que vá comigo para eu cumprir essa missão. A moça, agora já formada em psicologia, poderia ajuda-lo em seu trabalho

Uma sineta tocou dentro do seu coração, ela mal podia acreditar no que ele acabara de lhe dizer. Anselmo a amava e ela o seguiria para onde ele fosse, nunca mais o deixaria ir sozinho novamente.

Ele pegou suas mãos e a puxou, beijando seus lábios. Naquele momento Lorena entrou em alfa, amava aquele homem e a resposta era sim.

             Chegando a sua casa estava alegre e esbanjando felicidade. Então, pegou os cacos da galinha e tentou colar os pedaços, sentia-se culpada por atribuir a ela a distância que o rapaz lhe impusera. Ela nada influenciara nas atitudes de Anselmo, ele queria aproveitar aquelas férias para se divertir um pouco. Quando pressionado para terminar sua missão, pensara nela e acabara por confessar o seu amor.  

             Durante uma semana o casal se preparou para a viagem e o casamento antes da partida. Todos estavam felizes naquela casa, Lorena seguiria o seu amor independente de qualquer magia ou simpatia. A galinha estava quebrada e fora jogada na lata do lixo.

             Em um domingo de manhã o casal seguiu para o aeroporto com destino a África; estavam muito felizes. A viagem transcorreu sem nenhuma novidade e quando desceram no aeroporto, a moça adentrou ao salão de desembarque e para sua surpresa deu de cara com a banca de lembranças e simpatias para promoção de casamentos.

             Ela parou em frente, enquanto o Anselmo apanhava suas malas e um pensamento lhe ocorreu:

          - Será que a galinha está querendo me dizer para eu comprar outra, já que estou tão feliz?

          Anselmo se aproximou e sorrindo disse a ela que comprasse outra galinha senão o feitiço não vingaria; todos acreditavam nisso naquela terra.

             Lorena sentiu um arrepio pelo corpo e ao invés de comprar uma galinha ela comprou quatro, cada uma de uma raça diferente. Com isso ela queria fortalecer os laços dela com a simpatia africana para não ter surpresas no futuro. Chegou exultante à nova casa e colocou as quatro galinhas na estante de Anselmo e quando saiu dali piscou para elas, que eram suas aliadas em se tratando de magias para prender marido.

       Termina aqui a história das galinhas africanas, que tem poder de promover casamentos, segundo a crença popular do norte da áfrica.
 Um texto de Eva Ibrahim


MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.