MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 22 de abril de 2020

"AMOR DE ALMA" VOCÊ ME DEU A MÃO, ME LEVOU PRA TÃO DISTANTE. TÃO DISTANTE DO SEU AMOR. PEDIU PRA NÃO SONHAR E PRA FICAR, FICAR DISTANTE. ENTÃO ME DIZ COMO. AQUELE NOSSO BEIJO, BEIJO DE AMOR. AMOR QUE NÃO SE FAZ POR AÍ. AMOR DE ALMA, AMOR QUE ACALMA". COMPOSITOR: VICTOR CHAVES. CANTORES: VICTOR E LÉO

EU QUERO COLO

CAPÍTULO DOZE
Alguns dias se passaram e nada mudou. Murilo sentia-se só, precisava ir até a casa de Lívia, queria ver seus filhos. Tomou banho, passou uma colônia, que ele sabia que sua esposa gostava e partiu rumo à sua família. Iria começar a provocação, para tentar reatar seu casamento.

Estava ansioso, sentia-se envergonhado e arrependido, ainda assim, teria que tentar reaver o amor de sua mulher. Seria difícil, mas faria tudo para voltar atrás e tentar apagar seus erros. Lívia estava resistente, não queria saber dele; andava quieta e introspectiva, o que o deixava preocupado.

Era sexta-feira à noite e ele foi visitar os filhos, iria se manter alheio à presença de sua mulher. Quem sabe assim, ela veria o homem que estava perdendo, era um jogo arriscado, mas Murilo teria que tentar tudo.

As crianças acolheram o pai com alegria, sentiam sua falta, pensavam que ele estava trabalhando longe de casa. Não percebiam a situação grave da separação dos pais. Lívia jamais colocaria os filhos contra Murilo, ele sempre fora um ótimo pai e marido também.

A mulher ficou sem jeito, não sabia onde ficar, se na sala junto deles, ou no quarto sozinha. Ainda guardava mágoa do marido, mas já conseguia olhar para ele sem ódio no coração. O pai ficou duas horas com as crianças, trouxera doces, chocolates e sorvetes. Os pequenos, depois de se fartarem, saíram para brincar e o casal ficou sozinho.

                Os dois estavam completamente sem saber como agir. Murilo tomou a iniciativa, tirou um maço de dinheiro do bolso e disse:

            - Aqui está o dinheiro para as despesas da casa e um extra para você comprar um presente para o seu aniversário, que será na semana que vem.

Lívia hesitou em pegar, mas precisava pagar as contas da casa, então suspirou e apanhou o dinheiro, que ele depositara sobre a mesinha da sala. Ficara surpresa por ele ter se lembrado do aniversário dela, que estava próximo. Em seguida, ela se levantou, estava desarmada e disse:

- Obrigada, vou comprar um vestido novo. E, saiu da sala com o dinheiro na mão, Murilo sempre fora generoso e ela foi verificar quanto havia ali.

                Ela ficou surpresa, era uma bela quantia em dinheiro. As crianças voltaram e o marido foi embora. A noite foi longa, a visita do marido mexera com ela. Lembrou-se das coisas boas que haviam passado juntos, depois chorou até pegar no sono. Murilo ainda estava vivo em seu coração, no entanto, ela estava ferida pela traição e nunca mais poderia confiar nele.

                Mais alguns dias se passaram e o aniversário de Lívia chegou. Já era noite e ele nem sequer telefonara para lhe desejar felicidades. Era o primeiro aniversário dela, que o marido não estava presente. Ela chorou, várias vezes, durante o dia, que foi difícil. As lembranças povoavam seus pensamentos e quando a noite caiu, ela sentiu-se abandonada.

                Já passava das vinte horas, quando um veículo parou em frente à sua casa. Ela foi ver quem era e seu coração disparou, era Murilo descendo do automóvel com algumas caixas nas mãos. E, com um largo sorriso, se aproximou dela. Em seguida, deu um beijo em sua face dizendo:

              - Parabéns querida, eu lhe desejo todas as felicidades do mundo, ao meu lado.

             Lívia ficou sem jeito, percebeu que ele insinuara uma volta para casa. Seu coração disparou, estava fragilizada e ele a surpreendeu com aquelas palavras.

           As crianças receberam o pai com muita alegria e todos foram abrir os pacotes. Lívia arrumou a mesa e com a família reunida, puderam cantar parabéns, foi um momento de paz. Murilo não tirava os olhos de sua mulher, que estava muito bonita, um pouco mais magra, mas atraente como sempre.

           Depois de recolher a louça na pia, foram para a sala. Sentaram-se no sofá, ficaram lado a lado e então, o marido a puxou para si e disse:

             - Bandeira branca, amor, eu quero colo. E, a beijou ardentemente.

            Lívia ficou mole em seus braços, aquele era o seu lugar, não poderia resistir mais. Murilo ficou até as crianças dormirem, então sua mulher disse:

              - Vem, vamos dormir, seu lugar é aqui.

              - Sim querida, eu te amo, me perdoa por favor.

                Dentro de um abraço, seguiram para o quarto. Era um recomeço, estavam felizes.

 Um texto de Eva Ibrahim Sousa

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.