MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 3 de abril de 2019

"A ESPERANÇA NÃO MURCHA, ELA NÃO CANSA, TAMBÉM COMO ELA NÃO SUCUMBE A CRENÇA. VÃO-SE SONHOS NAS ASAS DA DESCRENÇA. VOLTAM SONHOS NAS ASAS DA ESPERANÇA". AUGUSTO DOS ANJOS

NÃO SE VÁ

CAPITULO ONZE
           O ano passou sem grandes novidades, no entanto, no final de novembro, Alceu pegou uma gripe forte, que não melhorava por nada. O mês de dezembro passou com um homem arfante, sempre muito cansado e com dificuldades para respirar. Estava, quase todos os dias, no Pronto Socorro fazendo inalações, que melhoravam, mas não curavam.

              Depois de esgotar os antibióticos por via oral, o médico disse que o paciente precisava ser internado, para tomar antibióticos por via intravenosa. Alceu se rendeu, estava realmente muito fraco e precisava de ajuda. No último Raio x foi constatada uma pneumonia, o que deixou o médico muito preocupado.

               Em uma anamnese mais apurada, seguindo as queixas do rapaz, foram encontrados dois gânglios infartados na axila esquerda do paciente. E, com o passar dos dias, apareceram mais gânglios inchados na virilha e pescoço. Depois de vários exames, o médico fechou o diagnóstico, Alceu estava com leucemia.

             O paciente decaia a olhos vistos, pálido e enfraquecido, mal conseguia se locomover. A família se revezava para que ele não ficasse sozinho, a mãe e a esposa se empenhavam ao máximo. Além das orações diárias, elas insistiam para que ele comesse e mantivesse sua autoestima, apesar da situação. Ele precisava de apoio, ou definharia até a morte.

             Embora Alceu tivesse o empenho dos profissionais da saúde e o apoio da família, seu quadro só piorava. Mais exames e uma junta médica chegou à conclusão, de que ele estava com linfoma não Hodgkins.

                Os familiares do paciente entraram em desespero, quando souberam que somente um transplante de medula poderia dar alguma chance de vida ao rapaz. Os irmãos, amigos e conhecidos se dispuseram a fazer o teste de compatibilidade para doar medula ao paciente.

            Nessa busca ficou claro, que somente seu irmão André poderia ser seu doador. Em seguida, houve a preparação para o paciente receber a doação do irmão. Ainda restava uma esperança, carregada de incertezas.

            A cirurgia ocorreu normalmente e Alceu começou a se recuperar lentamente. A medida em que o paciente recuperava as forças, ele passava a ter muitos sonhos estranhos e recorrentes. E, um deles foi a visita a “CASA DO CARINHO”, que ele dizia se ver lá, todos os dias.

               Foram seis meses de muitas dores e desesperanças, que agora pareciam ter chegado ao fim. A família estava muito feliz e, empenhada em fazer tudo para a recuperação total de Alceu.

               Certo dia, seu irmão lhe perguntou se não voltara a ouvir vozes ou perceber presenças ao seu lado. Então, Alceu lhe respondeu:

               - O meu anjo da guarda está sempre por aqui, eu percebo suas vibrações, mas não o vejo. Eu estava tão fraco, que não poderia perder nenhuma energia ou poderia apagar de vez. Outro dia ele falou assim:

                  - Não se vá, ainda não acabou. A sua missão está por começar.

               André arregalava os olhos e mantinha-se calado. As vezes duvidava do irmão, mas não queria contrariá-lo e acabava concordando com tudo. Alceu falava dormindo e André ouviu seu irmão falando da tal casa de assistência espiritual. Parecia uma obsessão, que assustava seus familiares.

             Sendo tão importante para ele, ninguém poderia ignorar a insistência, com que Alceu falava de seus sonhos com a instituição, que não conhecia. Então, André se pôs a pesquisar para localizar a casa dos sonhos do irmão. E ficou surpreendido quando descobriu, que a casa existia realmente. Então, tomou nota do endereço e foi comunicar a todos a sua descoberta.
------------------------------
        Assim, chegamos ao primeiro capítulo dessa história e prosseguimos quando ele relata que as cadeiras estão cheias de pessoas sentadas, mas, visivelmente vazias para todos.
Um texto de Eva Ibrahim Sousa.

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.