MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 18 de março de 2017

"HÁ OLHOS QUE AGRADAM E ACARICIAM A GENTE COMO SE FOSSEM MÃOS". RUBEM ALVES

CASCA DURA

ELOISA, MEU AMOR
        O General Benjamin, homem grosseiro, muitas vezes cruel, acostumado a ser obedecido, muçulmano fervoroso, que servia ao exército de seu país, estava viúvo a quase uma década e andava muito triste. Alguns amigos já haviam notado e tinham sugerido que arrumasse outra mulher ou outras mulheres, se ele quisesse.

          Para um General do exército tudo era concedido, já que sua religião permitia até quatro mulheres. No entanto, ele trabalhava muito e não tinha paciência para gerenciar mulheres ciumentas, barulhentas e invejosas. Era assim que justificava sua solidão para os amigos e familiares.

           Gostava de sossego, fumar seu charuto em paz; era seu momento de lazer. A cada baforada, Benjamim afagava seu cão de estimação, que só obedecia a ele; Furacão era seu nome. Jejuava frequentemente e cumpria as obrigações do Ramadã. Fora conhecer a Meca e ostentava as fotografias penduradas nas paredes do escritório. Aquela viagem fora o maior feito de sua vida e seu maior orgulho.

            Benjamin tinha apenas 53 anos de idade, homem curtido pela vida, que estava sempre em risco. Um piloto de helicóptero que já estivera diante da morte por diversas vezes. Tinha uma cicatriz grande na perna direita, que puxava quando ele andava provocando um forte claudicar, mas que não o impedia de exercer sua função de piloto. Era sequela de estilhaços de bomba, que o atingira em um ataque rebelde.

          No entanto, seu corpo rijo precisava vibrar; sentia necessidade de manter relações sexuais com uma mulher. Ainda era jovem e o prazer da carne era forte em sua mente. Entretanto, tinha fama de durão e não queria manchar sua imagem namorando alguma mulher interesseira. Seria motivo para comentários desairosos entre seus subordinados, que ele mantinha rigidamente em seus postos.

          Num país conservador onde ele poderia ter várias esposas, ele não queria expor suas filhas e netos a uma ou mais mulheres estranhas dentro de sua casa. O país vivia em guerra e ele não conseguiria assumir outros compromissos além de sua família, pois se dedicava integralmente as regras rígidas estabelecidas pelo governo. Precisava somente se divertir um pouco, no entanto, não queria que ninguém soubesse; tinha que ser um segredo bem guardado.

Entrou em um site de relacionamentos com a única intenção de satisfazer seus desejos, ainda que pela internet. Demorou para encontrar uma mulher que lhe agradasse. Então, certo dia viu a foto que mexeu com seus sentidos; morena bonita, que estava dentro de seus padrões para uma amante.

         Fez contato e passou dias esperando a resposta.
          – Sim, podemos conversar, a moça respondeu.

          No mesmo dia, começaram a conversar trocando ideias. Benjamim queria vê-la no Skype; foi amor à primeira vista. Com um tradutor ele conversava com sua amada, mas eram seus olhos azuis que ele mais admirava.
            - Duas contas da cor do céu, pensava o homem apaixonado. 

         O General altivo, se tornava manso e amoroso diante da escolhida. Não se cansava de dizer que a moça era linda e que sentia atração por ela, era amor verdadeiro; queria estar junto dela todos os dias. Ficava eufórico só em pensar que ela estaria esperando por ele.

Uma paixão avassaladora que se desenvolvia do outro lado do mundo. Eloisa era seu nome e morava no Brasil. Uma mulher pouco indicada para ele, bonita, cristã e moderna. O general vivia em um país fechado ao turismo, porque estava sempre em guerra contra os rebeldes separatistas. No entanto, amor não tem fronteira e ele pensava o dia todo em Eloisa.
 – É o meu amor, dizia baixinho.

Um texto de Eva Ibrahim. 
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.