MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

"CANTIGAS POPULARES"- "SE ESSA RUA FOSSE MINHA" - "SE ESSA RUA, SE ESSA RUA FOSSE MINHA. EU MANDAVA, EU MANDAVA LADRILHAR. COM PEDRINHAS, COM PEDRINHAS DE BRILHANTE. PARA O MEU, PARA O MEU AMOR PASSAR..." MÁRIO LAGO E ROBERTO MARTINS.

VEJO AMOR NO SEU OLHAR 

UM PEDACINHO DO CÉU

CAPÍTULO UM
           Cirilo Artur sempre foi assíduo frequentador da igreja evangélica, ajudava no que fosse preciso e tocava violão para acompanhar os cantores de música gospel. Aprendeu a tocar o instrumento com seu tio, que percebendo o interesse do sobrinho, resolveu comprar um violão para ele. O menino ficava encantado ao observar o velho tio, tocar as músicas da igreja. E, agora era sua paixão, tocava com prazer para acompanhar os cantores da igreja.

          Não namorava ninguém, dizia que estava esperando a prometida de Deus para ele e, que quando ela chegasse ele saberia. Em seus sonhos ele via uma moça bonita, de cabelos longos e sorridente, que seria sua mulher para sempre. Levava a vida como um bom crente que era; sério, trabalhador e honesto. Se formara em administração de empresas e trabalhava em um escritório de contabilidade.

             Certo dia, sua igreja estava em festa e, esperavam receber uma caravana de irmãos da cidade vizinha para uma confraternização. O rapaz trabalhou, durante uma semana, todas as noites depois do expediente, para ajudar nos preparativos; estava eufórico, gostava de ver a igreja cheia de gente.

            No domingo, ele acordou cedo, vestiu sua melhor roupa para ir ao culto e receber à caravana de irmãos em Cristo. Havia preparativos de salgados, doces, bolos e refrescos no salão de festas da congregação, para oferecer aos visitantes.

             Logo cedo, chegaram dois ônibus cheios de moços e moças da cidade vizinha, que processavam a mesma fé. Entraram e foram sentando nas cadeiras reservadas a eles, eram cem pessoas ao todo. Em sua maioria jovens de todas as idades, alegres e curiosos.

             A música começou a tocar e só parou ao sinal do pastor, que iniciou a pregação dando as boas-vindas aos irmãos. Então, Cirilo Artur descansou o violão e ao mesmo tempo que prestava atenção nas palavras do pastor, corria seus olhos para ver os recém-chegados.

Parou quando viu uma jovem sentada na terceira fila, seu coração acelerou. Tinha que chegar perto dela, era do jeito que ele imaginava. Estava vestida de azul, tinha a aparência de um pedacinho do céu. Seu coração disparou e ele saiu de mansinho dizendo ao companheiro que precisava usar o banheiro.

Lavou o rosto com água fria para ver se melhorava um pouco e até tomou um gole da água da torneira. Em seguida, respirou fundo para voltar ao palco, onde ficava a banda e o púlpito.

          Entrou vitorioso quando percebeu que a moça o seguia com os olhos. Cirilo Artur não entendeu nenhuma palavra que o pastor dissera, estava com todos os sentidos pregados na terceira fila do auditório. Finalmente o culto terminara, na verdade durara um século pela avaliação da ansiedade do rapaz.  
              
           A última música foi tocada e ele tratou de guardar o violão e posicionar-se onde a jovem deveria passar. Ela estava acompanhada de outra jovem, que era sua irmã mais velha e sorriu quando viu Cirilo Artur. Ele todo atrapalhado foi logo dizendo:

         – Eu sou Cirilo Artur, muito prazer, qual é seu nome? E estendeu a mão para cumprimenta-la.

- Olívia, muito prazer. E, apertou a mão do rapaz.

- Preparamos uma mesa com lanches para vocês, vamos, que eu as acompanho. Não poderia existir um rapaz mais solícito do que Cirilo Artur. Esbanjava simpatia e felicidade, bem diferente do rapaz tímido que era.

As horas praticamente voaram, Cirilo Artur estava nas nuvens e não deixou Olívia sozinha em nenhum momento. Havia uma ligação entre eles, estavam encantados um com o outro. Parecia que eram velhos conhecidos, a conversa fluía fácil e havia um entrosamento estranho entre eles.

E, quando o ônibus partiu de volta à sua origem, Olívia e Cirilo Artur já estavam comprometidos, embora fosse apenas com o olhar. Ele ficou na calçada acenando para seu amor e já sentindo solidão ao ficar sozinho.

O rapaz disse a Olívia que iria visitar a sua igreja na semana seguinte e lá queria encontra-la novamente. Havia muitas promessas no ar.

Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.