MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

"FOGO E PAIXÃO" - WANDO - "(...) ME SUJA DE CARMIM, ME PÕE NA BOCA O MEL. LOUCA DE AMOR, ME CHAMA DE CÉU. OH! OH! OH! OH! OH!. E QUANDO SAI DE MIM, LEVA MEU CORAÇÃO. VOCÊ É FOGO, EU SOU PAIXÃO. (...) COMPOSITORA: ROSE MARIE BURCCI ALVES D. REIS"

 SOLIDÃO

CAPÍTULO QUATRO

             O rapaz ficou no hospital até escurecer, não queria deixar sua namorada sozinha no Pronto Socorro. Mas, não teve jeito, acabaram por dar um ultimato a ele, ou saia ou chamariam a segurança do local. Contra a vontade, ele se retirou e voltou para a casa da prima, estava desolado.

            Pedro não jantou e foi direto para seu quarto, se jogou na cama e chorou, como a muito tempo não fazia. A prima foi ver o que estava acontecendo e o convenceu a comer alguma coisa antes de dormir.

             Foi uma noite de pesadelos, acordou várias vezes assustado, não se conformava com a situação. Amanheceu, o despertador tocou e ele deu um pulo, tomou banho e saiu apressadamente, queria passar no hospital antes de ir trabalhar.

             Chegando ao Pronto Socorro, ele encontrou a enfermeira, que os atendera no dia anterior e conseguiu entrar, por cinco minutinhos, em companhia dela.  Lá encontrou a namorada acordada:

            - Minha cabeça dói, parece que está inchada, mas estou melhor, disse ela.

             Com dez pontos no couro cabeludo e o braço engessado, Gilda deu a seguinte notícia:

             - Eu terei alta após o almoço e o meu pai virá me buscar. Vou me recuperar no interior. Pedro ficou pálido:

               - Como? Eu quero estar perto de você e preciso trabalhar. Não, por favor.

             - Não posso fazer nada, meu pai virá me buscar e minha mãe vai cuidar de mim. Mas, você poderá ir me visitar no final de semana, vou falar de nós dois para eles.

             O rapaz ficou pensativo, estava visivelmente contrariado. Seu semblante se fechara e depois de algum tempo disse:

             - Sim, eu irei sem falta, me aguarde, estava mais conformado.

               Beijou a namorada e voltou ao trabalho. Não conseguia se concentrar, pensava no assalto e na amada, que acabou levando a pior. Pedro conseguiu sair mais cedo do trabalho e foi correndo para o hospital, queria ver Gilda, antes que ela fosse embora.

            Os pais da moça e a tia estavam aguardando a alta, para levar a moça para Piracicaba. Pedro se apresentou como colega de trabalho da filha deles, deixaria ela dar a notícia do namoro. Precisava ter cautela para não parecer intrometido.

            A paciente apareceu de cadeira de rodas, estava acompanhada de um profissional da saúde, que lhe desejou melhoras. Gilda levantou-se e deu um abraço no Pedro, depois subiu no automóvel. Estava abatida com os acontecimentos recentes, não estava em condições de explicar nada naquela hora.

            De dentro do veículo, ela disse que esperava por ele, no final de semana. Sua mãe olhou espantada, mas não disse nada. Desconfiou que ali havia alguma coisa além de amizade.

           O veículo partiu deixando Pedro com os olhos cheios de lágrimas, sentia-se frustrado. Não conseguira proteger seu amor, do ataque dos bandidos. Agora a solidão o esperava. Uma nuvem escura se abateu sobre ele, que seguiu cabisbaixo.

Um texto de Eva Ibrahim Sousa

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.