MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 19 de junho de 2019

"NOSSA SENHORA" "(...) SANTA MÃE DE DEUS, TEM PIEDADE DE NÓS, DE JOELHOS AOS VOSSOS PÉS, ESTENDEI A NÓS VOSSAS MÃOS. ROGAI POR TODOS, NÓS VOSSOS FILHOS, MEUS IRMÃOS. NOSSA SENHORA ME DÊ A MÃO, CUIDA DO MEU CORAÇÃO. DA MINHA VIDA, DO MEU DESTINO, DO MEU CAMINHO, CUIDA DE MIM". ERASMO CARLOS E ROBERTO CARLOS

BONECO DE PANO

CAPÍTULO DEZ
             Marcelo se classificou em terceiro lugar para as finais da montaria em cavalos, na modalidade Cutiano. Jiló se portara magnificamente, pulou e corcoveou para todos os lados, o rapaz estava satisfeito com seu cavalo. Vislumbrava a possibilidade de sair vencedor da prova final.

            Terminados os trabalhos de classificação para as provas de cavalos e touros, os presentes se dirigiram para o espaço de shows de músicas sertanejas. Os pais do rapaz e o casal de namorados, também se dirigiram para o local do show de uma famosa dupla sertaneja.

              Havia uma satisfação plena entre os quatro, naquele evento. O melhor aconteceu, Marcelo provou que estava recuperado e pronto para a competição, que teria sua final no dia seguinte. Já era muito tarde quando se separaram, o peão foi para o camping, Angel e os pais do rapaz para o hotel.

            Voltariam a se encontrar ao cair da noite na arena de rodeios. Ali seria decidido o novo campeão de montaria a cavalo, no rodeio de Barretos. Dez foram os classificados, todos veteranos e capacitados para vencer; seria um páreo duro.

            Marcelo ficaria concentrado até chegar a hora da competição, precisava descansar. A luta para manter Jiló controlado fora intensa, seu punho doía, apesar da munhequeira usada. Mas, mesmo assim acalentava em seu peito uma esperança de vitória, queria que Angel sentisse orgulho dele. Embora a esperança fosse tênue, criara força depois das eliminatórias.  Dependia somente dele e de Jiló levar o prêmio para casa, uma caminhonete possante.

                 Angel estava deslumbrada com tantas novidades presenciadas. O trabalho dos salva-vidas ao abordar o animal a deixou surpresa, eram verdadeiros heróis ao se colocarem para proteger os peões. Assim, muitas vidas foram poupadas dos cascos de animais pesados, violentos e descontrolados.

              O dia amanheceu brilhante e prometia muitas conquistas na arena. Depois do almoço, os pais e a namorada deixaram o hotel, para passear e conhecer a cidade. A moça ganhou uma linda bota e um chapéu de boiadeiro da futura sogra, que usaria para assistir à competição.

           Conheceram o Hospital de amor e ficaram perplexos e extasiados pela grandiosidade da instituição e calor humanos existentes no local. É um hospital moderno, enorme e abençoado, pois todos que necessitam de tratamento são acolhidos e assistidos da melhor maneira possível. São centenas de pessoas que passam por ali todos os dias, provenientes de todos os estados brasileiros.

              A festa de peões de boiadeiro de Barretos é cheia de muita fé, alegria, caridade e principalmente amor pelos doentes. Por sua própria condição de lidar com sertanejos, que são homens de fé e respeito aos ensinamentos de Deus, emana dessa simplicidade a vontade de contribuir para o bem-estar do próximo.

              A noite chegou estrelada e brilhante, propícia para eventos ao ar livre. Angel e os pais de Marcelo se dirigiram à arena, onde ele já se encontrava. Sentaram-se bem perto das baias dos cavalos, queriam ver os competidores de perto.

            A festa começou com o narrador fazendo uma oração a Nossa Senhora de Aparecida e todos os peões de cabeça baixa e com o chapéu nas mãos, fizeram a sua oração. Depois dos fogos de artifício e do desfile dos competidores foi dada a largada para a grande final. O berrante tocou mais uma vez e a arena se calou para assistir a contenda.

              O primeiro cavaleiro saiu com seu cavalo xucro, pulando desembestado e seu condutor parecia um boneco de pano, solto sobre o lombo do animal. De uma carreira rápida, ele foi atirado ao chão. Foi aplaudido e socorrido pelos salva-vidas, estava eliminado. Assim, foram surgindo os próximos candidatos, até que chegou a vez de Marcelo. A pontuação ficava entre setenta e oitenta, ninguém chegara a noventa até o momento.

              O coração de Angel batia tão rapidamente, que parecia saltar do peito. Puxou o lenço do pescoço e cobriu os olhos, temia por seu amor.

Um texto de Eva Ibrahim Sousa.

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.