MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 21 de janeiro de 2017

"QUANDO FALTAR SORTE, FAÇA SOBRAR ATITUDE. O AZAR MORRE DE MEDO DE PESSOAS DETERMINADAS". AUTOR DESCONHECIDO


INFALÍVEL

CAPÍTULO DOIS
O chaveiro prometeu mandar o seu ajudante para trocar a fechadura e Marília tratou de voltar para sua casa; temia que Leandro fizesse alguma maldade para prejudica-la. E, também estava ansiosa para procurar no dicionário o que realmente queria dizer a palavra infalível. Ela sabia o significado, mas queria ter a certeza que poderia confiar em sua infalibilidade.

O que leu a deixou pensativa: Infalível quer dizer: “Que é certo, garantido, que nunca falha”. Então, pensou Marília:

 - Tenho que estudar até a exaustão. E, fazer concursos até conseguir uma estabilidade para manter minha casa sem a ajuda de Leandro. Porque assim poderei colher os frutos referentes ao meu esforço.

Ela escreveu diversas vezes as três frases e colocou em lugares visíveis para que não esquecesse que seu esforço valeria a pena, porque haveria retorno certo. Aquele dia terminou com a fechadura trocada e sem a presença de Leandro.

– Estaria no bar bebendo? Pensou Marília preocupada.

As crianças dormiram logo, mas a mulher não parava de pensar em todos os acontecimentos que acabaram com seu sossego. Não poderia voltar atrás, pois seu marido parecia outra pessoa, estava sempre bêbado e ia para cima dela aos berros. E, muitas vezes, a agredia sem escrúpulos; estava cansada de apanhar na frente dos filhos.

Precisava se proteger e não sabia como, era tudo tão difícil, que ela tinha medo até da própria sombra. Pegou a Bíblia e começou a ler os Salmos, precisava da ajuda de Deus, que conhecia a sua situação. Sua mãe sempre dizia que Deus sabia de tudo, não adiantava querer esconder, era onipotente, onipresente e onisciente.

            Para sobreviver a toda aquela situação instável tinha que acreditar em alguma coisa ou não suportaria; estava vivendo o pior momento em sua vida. Os filhos precisavam dela e iria buscar força e coragem em Deus. Aquela noite ela orou e leu os Salmos até adormecer sobre a Bíblia.

            Acordou animada, se Deus a protegia, então, ela poderia fazer qualquer coisa que estaria segura. Iria atrás de trabalho para sobreviver e estudar para conseguir um bom emprego. Faria qualquer coisa para se livrar de Leandro de uma vez.
Um texto de Eva Ibrahim.

Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.