MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

"NÃO DIGA NADA"- MÚSICA ROMÂNTICA - "...DEIXA QUE EU RELAXE NO SEU CORPO O MEU CANSAÇO. ME ABRIGAR DO FRIO NO CALOR DO SEU ABRAÇO. DEIXA QUE LHE MATE DE PRAZER, LHE DEIXE LOUCA. DEIXE QUE ACABE MINHA SEDE NA SUA BOCA." GILLIARD

A FLOR DA PELE

CAPÍTULO DOIS
           À noite, depois do jantar, tomaram um cálice de vinho e foram dormir abraçados. No entanto, havia uma parede entre eles, que se chamava missão de paz no Haiti. Vitor tentava esconder sua felicidade e Serena permanecia séria e introspectiva, difícil de dialogar. Nada a fazia feliz, porque ela queria uma felicidade duradoura e não apenas momentos felizes.

           Ele não pretendia magoá-la, então, evitava tocar no assunto; havia um vácuo entre eles. E, ela não podia dizer nada, que as lágrimas afloravam em seus olhos; estava com os nervos à flor da pele. Assim, cavaram um silêncio para si próprios, cada um em seu compartimento. A mágoa estava presente e não havia como dissipar aquele sentimento. 

           Uma nuvem pairava no ar e o final de semana foi frustrante para ambos. Mesmo assim, mantiveram as aparências, não queriam brigar. Eles estiveram juntos o maior tempo possível, tentavam forçar uma situação e fazer parecer uma relação estável, para diminuir o desconforto da partida inesperada.

           Serena acompanhou Vitor até a apresentação em sua base e, depois ela se foi chorosa; seu coração estava em pedaços. Vitor procurou não se impressionar com a tristeza de Serena, logo ela ficaria bem, tinha certeza. Era a primeira vez que ficariam longe por tanto tempo, portanto, compreensível a atitude dela.

O batalhão da força de paz partiu para Brasília, lá completariam o treinamento. Todos engajados em dar o melhor de si para a população do Haiti. Enquanto ele estava envolvido com seus treinamentos, Serena estava recolhida em sua solidão.

Os integrantes da força de paz receberam novas instruções sobre a cultura e modo de agir dos nativos do local, onde iriam atuar. Essa é uma operação que busca a manutenção da paz e a reconstrução de países que sofreram conflitos ou agravos da natureza, isto é, terremotos ou furacões devastadores, com iminente risco à população desabrigada.

               Serena fechara a cara e parecia uma viúva triste e desanimada. Familiares e amigos lhe diziam que o tempo passa rápido e ela deveria ficar contente, ao ver que o seu noivo estava realizando um sonho. Mas, ela não se conformava com o adiamento dos próprios sonhos, que era casar-se com Vitor no dia planejado.

          Um mês inteiro se passou e as saudades estavam atormentando os dois lados. Eles conversavam sempre por mensagens, mas era insuficiente; estavam carentes um do outro. Então, veio a novidade. Vitor teria um final de semana de folgas, para se despedir da família antes da viagem.

               Ao invés de ir ao seu encontro, ele propôs a ela que fosse passar o final de semana com ele. Assim, poderiam ficar mais tempo juntos. Com um largo sorriso ela disse:

            -Sim; irei ao seu encontro. Serena sentiu-se feliz, iria rever o seu amor antes da partida. Seu coração batia mais forte, parecia querer saltar do peito.
 Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.