MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 10 de julho de 2019

"RINDO À TOA" "TÔ NUMA BOA, TÔ AQUI DE NOVO. DAQUI NÃO SAIO, DAQUI NÃO ME MOVO. TENHO CERTEZA, ESSE É O MEU LUGAR. AHA, AHA. TÔ NUMA BOA, TÔ FICANDO ESPERTO. JÁ NÃO PERGUNTO SE ISSO TUDO É CERTO. USO ESSE TEMPO PRA RECOMEÇAR. AHA, AHA" (...)" CANTOR: FALAMANSA, COMPOSITOR: TATO


         DANÇA COMIGO?
A VIAGEM
CAPÍTULO UM
Viviane acordou cedo, sentou-se na cama e fez uma oração. Precisava da ajuda de Deus para viver aquele dia tão esperado. Fazia oito meses que conhecera um rapaz na internet, em um site de relacionamentos. No início foi apenas uma brincadeira, mas os dias foram passando e Gabriel se tornou muito importante em sua vida. Todas as noites, ela ficava esperando o barulho característico do Skype chamando. Seu coração disparava e ela passava horas conversando com seu novo amigo.

              A conversa fluía fácil, os assuntos eram diversos e um sentimento de amor nasceu entre eles. Entretanto, nenhum dos dois percebeu o quanto, um era importante para o outro, e a falta que faziam, quando estavam longe. A constatação ocorreu quando Gabriel precisou viajar para Recife. Uma viagem de negócios para resolver problemas do escritório, então puderam sentir a falta do outro.

              Ele era advogado em uma empresa em Campina Grande, na Paraíba. Viviane era psicóloga em uma multinacional, na cidade de Campinas São Paulo; uma longa distância os separava. O rapaz ficou uma semana fora e mal conseguiu mandar mensagens pelo celular, pois estava sempre em reuniões e acompanhado de colegas.

          Aquela foi a pior semana da vida dela, sentiu-se solitária e chorou todas as noites. Quando ele voltou, os dois entenderam que era impossível continuarem longe. Esse fato ocorreu há dois meses e desde então, começaram a programar um encontro.

             O namoro virtual começou de fato, as trocas de palavras de amor, projetos para um futuro a dois e um grande desejo de estarem juntos, crescia a cada dia. Tudo foi planejado cuidadosamente, ela tiraria férias no mês de junho, para se encontrar com Gabriel em sua terra. Viviane sabia das festas juninas da cidade de Campina Grande, que eram famosas no país inteiro. Ele queria que ela participasse e conhecesse o maior São João do Brasil ao seu lado.

             Seu avião sairia as doze horas do aeroporto de Viracopos e chegaria ao destino as dezessete horas, Gabriel estaria esperando por ela no aeroporto. Viviane precisava estar muito bonita, para ele não se decepcionar. Sua mala já estava pronta e ela colocou uma calça jeans, uma blusa branca de musseline e sandálias plataforma pretas, queria parecer jovem e elegante. Chamou um taxi, fez o sinal da cruz e fechou a porta. O apartamento ficaria vazio, enquanto ela ia ao encontro do seu amor; sua família morava no interior de Minas Gerais.

          A jovem estava separada fazia cinco anos. O divórcio aconteceu depois que ela descobriu que Saulo, seu ex-marido tinha um caso com a secretária. Ele tentou se explicar, mas ela estava irredutível, não queria mais vê-lo. Assim, terminou seu casamento de oito anos. Ainda bem que não tiveram filhos, ele foi embora e ela continuou sua vida; estava desiludida.

            O paraibano era solteiro, tivera um relacionamento que se arrastou por três anos, no entanto o amor acabou e os dois, de comum acordo, se separaram. Viviane e Gabriel tinham trinta e três anos, a idade de Cristo, ele fazia questão de ressaltar.

             Enquanto o táxi corria pela rodovia, na cabeça da moça passava um filme dos últimos acontecimentos; esperava não se arrepender, por estar indo ao encontro de Gabriel. Ainda estava decepcionada com seu ex-marido e temia sofrer novamente.

             O automóvel encostou e ela tratou de acertar a corrida e descer do veículo, estava com pressa. Foi rapidamente a procura do cheque in e depois seguiu para o salão de embarque, estava ansiosa. Suspirou, agora não tinha mais volta, o avião já estava à espera dos passageiros.

              Viviane seguiu as pessoas e quando viu já estava procurando sua poltrona, sentou-se ao lado de um senhor da raça japonesa, que se virou para a janela e rapidamente adormeceu. Ela relaxou, apertou o cinto e pensou:

             - Ótimo, assim terei tempo para pensar na minha vida e em Gabriel.

           Viviane fez uma reflexão da situação, o que havia em seu coração era muito forte, não dava para esquecer. Dormiu e acordou com a voz do comandante, dizendo que estavam chegando. Tratou de se recompor, foi ao banheiro, precisava estar bem para se encontrar com Gabriel.

              O avião desceu, estacionou e os passageiros começaram a deixar a aeronave, depois se dirigiram para o salão de desembarque. Viviane seguia atrás com o coração acelerado, estava muito perto de seu amor. Tremia só em imaginar que Gabriel estava a poucos passos dela. Assim que sua bagagem apareceu, ela tratou de procurar a saída.


Um texto de Eva Ibrahim Sousa

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.