MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 23 de junho de 2017

"DEUS SEMPRE SOPRA ALGO BOM EM NOSSA DIREÇÃO, BASTA VOCÊ SENTIR ESTE TOQUE, SEJA NA ALMA OU NO CORAÇÃO" CLAUDIA ROMANOLI

LADO A LADO
 CAPÍTULO CINCO
            Jardel saiu satisfeito de sua casa, as suas coisas e as coisas de Lídia estavam bem cuidadas. Ele não pensava em se desfazer de nada que havia ali, apenas pediu à sua sogra que doasse as roupas e objetos pessoais de sua finada mulher, pois ele ficava triste ao ver tudo aquilo. Os móveis e eletrodomésticos foram pouco usados, estavam intactos ainda. O casal passou muito tempo no hospital, por isso tudo ali tinha aparência de novo.

Ele seguiu andando e quando deu por si estava cantarolando, sentiu culpa por estar alegre, seu luto era recente. Jardel ia muito pouco à sua casa, pois não queria que pensassem mal dele, ou comprometer a reputação de Larissa. No entanto, quase todos os dias dava uma passada no hospital para ver se estava tudo bem. Adorava a companhia da moça e tinha carinho por João.

O menino se recuperava rapidamente e o médico disse que logo ele teria alta da fonoaudióloga, poderia seguir para sua terra e continuar o tratamento lá mesmo. Larissa ficou triste, estava muito bem na casa de Jardel, mas teria que voltar ao trabalho e a sua rotina. Depois de quarenta dias convivendo com o rapaz, ela sabia que sentiria sua falta; ele já era muito importante para ela.

Na segunda feira de manhã ela se foi, depois de abraçar o rapaz e lhe dar um beijo tímido. Ele entendeu o recado, mas ainda era muito cedo para se manifestar. Daria tempo ao tempo, tinha o endereço dela e dentro de um mês ela retornaria ao hospital. A separação faria bem aos dois, que poderiam avaliar a importância que tinham um para o outro.

                 Jardel ficou muito solitário, acumulou duas perdas seguidas. Foi algumas vezes ao cemitério e outras à Igreja, mas nada preenchia aquele vazio que se tornara sua vida. Pensava em Larissa com um sentimento de carinho e, em Lídia com saudades. Lá no fundo guardava mágoa por ela tê-lo deixado tão cedo. Não viveram a vida de casados que haviam planejado, ficou uma lacuna no coração de Jardel.

                 Suas noites eram cheias de pesadelos. Algumas vezes, acordava suando e tremendo com medo de que sua mulher morresse, fato já acontecido. Então, sentava-se na cama e desejava que Larissa estivesse ali; precisava da companhia da amiga, que estivera ao seu lado naquele momento tão difícil de sua vida.

          O mês passou rápido e a moça com o filho chegaram a cidade novamente, tinham consulta de retorno com o médico otorrino. Ele sabia de sua chegada e tratou de convidá-la para jantar. Depois do jantar foram para a casa de Jardel, o menino precisava dormir, já estava tarde para uma criança.

Ficaram assistindo televisão e a moça acabou adormecendo no sofá. Jardel ficou penalizado em vê-la dormir ali e a acordou para ir dormir na cama dele. Os dois deitaram-se lado a lado e quando se viram tão perto se beijaram e a noite foi um sonho de amor para ambos.

Quando o dia amanheceu eles sabiam que não se separariam mais. O encontro foi preparado por Deus e eles ficariam juntos para sempre. Tinham duas crianças para criar e um grande sentimento de amor crescendo entre eles. Estavam predestinados para viver lado a lado e encontrar a felicidade tão desejada.

Um texto de Eva Ibrahim.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.