MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 11 de março de 2020

"A NOITE DO MEU BEM" "HOJE, EU QUERO A ROSA MAIS LINDA QUE HOUVER, QUERO A PRIMEIRA ESTRELA QUE VIER, PARA ENFEITAR A NOITE DO MEU BEM. HOJE, EU QUERO PAZ DE CRIANÇA DORMINDO E O ABANDONO DE FLORES SE ABRINDO, PARA ENFEITAR A NOITE DO MEU BEM.(...) COMPOSITORA E CANTORA: DOLORES DURAN

ME ENGANA, QUE EU GOSTO.

CAPÍTULO CINCO
             A partir desse dia, Lívia abriu seus olhos e ouvidos, não tinha vocação para ser traída. Sentia que havia outra mulher entre ela e seu marido. Murilo estava estranho, tentava agir normalmente, mas não convencia. Mostrava-se preocupado com a aparência e estava usando perfumes para trabalhar. Ele sempre fora um homem simples e bastante desleixado, até a pouco tempo; a mudança era visível.

            Toda vez, que ela se encostava nele à noite, ele se retraia e inventava uma desculpa. A rejeição à esposa era sentida e magoava Lívia. O mecânico agradava os filhos, mas tratava a mulher com reservas; queria se esquivar de suas obrigações matrimoniais.

            Lívia estava atenta e alguns dias depois do carnaval, o marido avisou que iria chegar mais tarde, pois tinha muito serviço para entregar no dia seguinte. Ela deixou as crianças com a vizinha e pegou um táxi, para verificar a veracidade da situação. Quando chegou em frente à oficina, ela viu seu marido saindo com uma mulher, então, voltou para casa. Iria espera-lo para uma conversa.

            A amante de seu marido era uma morena bonita e vistosa, capaz de tirar qualquer homem de sua família. Saíram abraçados, estavam rindo e pareciam felizes. No entanto, ela não deixaria que isso acontecesse. As crianças precisavam do pai e, não seria qualquer uma, que estragaria sua vida.

Quando o automóvel adentrou à garagem, já passava das vinte e três horas. Era fato que Murilo estivera com sua amante durante, pelo menos, quatro horas. Lívia queimava de raiva por dentro, mas resolveu manter a calma. Respirou fundo e recebeu o marido com um beijo, o verdadeiro beijo de Judas.

 Percebeu que Murilo estava cheiroso, era loção de barba com perfume feminino. Se estivesse trabalhando, estaria fedendo a graxa e óleo, mas estava com a roupa de domingo e quando abria a boca, cheirava a cerveja.

- A farra, com certeza, fora muito intensa, mas, daria o troco. Concluiu a mulher traída.

Lívia correu para a cama e ficou esperando o marido, que demorava para se deitar, certamente, estava esperando ela dormir. Quando o relógio bateu meia noite, ele foi para o quarto. Chegou lentamente, para que ela não acordasse. Virou para o lado contrário e ficou quieto. Entretanto, sua mulher estava acordada e o agarrou exigindo dele, seu papel de homem.

 O homem gaguejou, tentou fugir dizendo estar cansado, porém não adiantou, sua mulher estava insaciável. Lívia não deixou o marido dormir, queria deixa-lo exausto. Passava das quatro horas da manhã, quando Murilo pode dormir, agora estava, realmente, cansado.

A esposa sentia-se vingada, ele teria que ser um super-homem, para aguentar o trabalho e duas mulheres em uma atividade intensa. Era o que ele merecia, estava enganando sua esposa descaradamente. Então, ele iria sentir na pele, quem era a mãe de seus filhos. Lívia era uma mulher pacata, mas se tornava uma guerreira, quando se tratava de defender sua família.

O relógio marcava sete horas da manhã e a esposa chacoalhou seu marido, para que se levantasse, era hora de trabalhar. Murilo resmungou, não iria trabalhar, pois estava muito cansado.

               - Você vai trabalhar de qualquer jeito, a oficina está com muito serviço e os funcionários estão esperando por você. A mulher foi taxativa.

               Murilo arregalou os olhos, nunca sua mulher falara daquela maneira durante todos aqueles anos de casamento. E, ela continuava em pé ao lado da cama. Então, o marido resolveu se levantar para ir trabalhar.

               Saiu da cama resmungando e foi para o banheiro, enquanto isso a mulher se mantinha em pé na porta. Começava o jogo duro e, o homem não teria saída, tinha que trabalhar e comparecer à noite com seus deveres matrimoniais.

Lívia começava a vasculhar as roupas do marido, precisava juntar provas para dar um xeque mate.

Naquela noite, Murilo chegou cedo em sua casa e depois do banho caiu na cama, estava muito cansado. Apagou a luz e deixou seu celular em cima do criado-mudo; depois se entregou a um sono profundo. Lívia pegou o celular e foi até a sala, iria vasculhar o aparelho. Tinha a certeza que descobriria os podres de Murilo.

Um texto de Eva Ibrahim Sousa

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.