MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 22 de julho de 2020

"ROUPA NOVA"- "LINDA DEMAIS" "SÓ VOCÊ ME FASCINA, TE DESEJO, MUITO ALÉM DO PRAZER. VISTA MEU FUTURO EM TEU CORPO E ME AMA COMO EU AMO VOCÊ. (...)" COMPOSITORES: EURICO PEREIRA DA SILVA / LUIZ OCTÁVIO PAES DE OLIVEIRA

DESAMOR

CAPÍTULO TRÊS
              O rapaz não queria ter essa conversa com a noiva, mas estava cada vez mais certo de que era necessária. Gostava dela e não queria magoá-la, apenas não desejava mais cumprir o prometido, que era casar-se com ela.

              Otávio sabia que seria difícil se desvencilhar daquela situação, pois fazia quatro anos de namoro e um ano de noivado. O casal já havia comprado parte dos móveis e dividido o valor, assim fora planejado o enlace matrimonial. O rompimento seria traumático e causaria muita dor; teria que tomar cuidado.

               Entretanto, iria se aproveitar da pandemia para manter distância da moça, que ainda estava de quarentena. Depois do café, ele tomou coragem e foi até a casa da noiva. Ela estava confinada no quarto e ele ficou na sala a sua espera.

               Depois de algum tempo, Liana entrou na sala com a máscara na mão e se aproximou do noivo para beijá-lo, porém foi repelida. Usando a desculpa do vírus, ele se afastou dizendo:

                - Por favor, fique longe de mim, não quero pegar essa doença.

             A moça deu um passo para trás e decepcionada respondeu:

             - Hoje é meu último dia de quarentena, não há mais perigo de passar o vírus para você. Depois, chorosa, perguntou:

               - O que aconteceu para você demorar a vir aqui?

                Então, ele respondeu:

              - O avião teve que fazer um pouso forçado e alguns passageiros ficaram feridos. Eu tive uma luxação no ombro esquerdo, fui levado ao Pronto Socorro para colocar meu ombro no lugar.  Demorou para sermos liberados, eu estava muito cansado e com dores, então tomei um analgésico e adormeci, assim que cheguei na casa de minha mãe.

             Liana ficou satisfeita com a explicação e o convidou para sentar-se. Otávio se acomodou em um sofá e ela em outro, era visível o embaraço do rapaz. Entre eles houve um silêncio constrangedor, parecia que eram dois estranhos tentando dialogar. A moça estava ansiosa para perguntar quando seria o casamento, queria ir morar com ele em São Paulo.

             Otávio percebeu a ansiedade de Liana e começou a reclamar do serviço. Foi logo dizendo que teriam de adiar todos os planos formados anteriormente, pois o Coronavírus veio para atrapalhar todos os projetos da sua empresa. Depois completou profetizando:

              - Até que essa pandemia acabe, nada poderá ser feito e todos terão que esperar essa fase ruim passar. Depois olhou para sua noiva e disse:

               - Nossos projetos também estão adiados, até que essa doença seja controlada.
             A moça retrucou:

             - Mas, será que não podemos nos casar somente com a presença das pessoas mais chegadas da família?

              - Não, o futuro é incerto e eu não vou tirar você da casa de seus pais, é muito perigoso. Ele afirmou com veemência.

              A mãe dela, que ouviu a conversa, entrou e disse concordar com o rapaz, teriam que esperar a situação melhorar. Precisavam de um pouco de segurança, para assumir um compromisso tão sério como o casamento. Ele ficou mais um pouco na casa da moça e depois saiu dizendo:

              - Estou com muita dor no meu ombro, preciso tomar um remédio e descansar um pouco.

               Otávio saiu sem tocar nela e Liana ficou muito chateada. Dali ele foi até a casa de Júlia, queria saber como ela estava. Ao se aproximar da residência da moça, seu coração disparou. Era um sentimento novo, que o deixava ansioso para rever a companheira de viagem.

                 Ele sabia que estava agindo errado, mas o seu coração e os seus pensamentos estavam focados na moça, que conhecera no avião. Ele tocou a campainha e quando ela apareceu na porta, o dia se iluminou, era a mulher que ele queria para levar ao altar.

Um texto de Eva Ibrahim Sousa


MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.