MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 19 de maio de 2017

"NÃO IMPORTA QUANTO DEMORE, SE ESTIVER NOS PLANOS DE DEUS, VAI ACONTECER". AUTOR DESCONHECIDO.

AMOR EM QUALQUER TOM

CAPÍTULO DEZ
           A semana acabou em grande estilo e amanheceu uma segunda feira chuvosa, onde as pessoas estavam de ressaca da festa de abertura das olimpíadas. E, não queriam sair do alojamento, precisavam recuperar as forças. Benjamim percebeu que não poderia escapar naquele dia, teria que aguardar o dia seguinte, onde teriam prosseguimentos os jogos das equipes de seu país. Ficara desolado, Eloisa estava de férias e ele não queria perder tempo, tinha urgência em ficar perto dela.

Foi um dia cheio de frustrações; Benjamim não conseguiu falar com sua amada; havia gente de sua equipe por perto o tempo todo. Desejou boa noite à Eloisa por mensagem e sua noite foi péssima. Um dia perdido, para quem tinha tão poucos para desfrutar com seu amor. Precisava planejar alguma coisa para poder ficar ao lado dela na terça-feira.

Ele soube pelos companheiros que o time de vôlei, principal time de seu país, havia perdido na estreia. Isso era mais uma preocupação, pois havia a possibilidade de voltarem para sua terra antes de terminar as olimpíadas.

Durante dois dias ele precisou acompanhar sua equipe ao estádio e pouco antes do início da última disputa, ele saiu sorrateiramente e foi encontrar-se  com Eloisa. Já não aguentava mais esperar para tê-la em seus braços.

Enquanto as competições tinham prosseguimento, o casal de namorados deixou a vila olímpica e seguiram abraçados sem rumo. Passaram a tarde juntos e no momento de dizer até logo, Benjamim puxou Eloisa e de comum acordo seguiram para um motel.

O amor que sentiam não poderia morrer em um simples adeus, pois o general sabia que se a equipe de seu país perdesse naquele dia, eles retornariam no dia seguinte à sua terra. Para os dois apaixonados, nada mais importava naquele momento, nem a preocupação que o desaparecimento de Benjamim ocasionaria aos seus companheiros.

                O dia amanheceu e Eloisa sacudiu o general, que adormecera profundamente. Ele deu um salto, não poderia ter feito aquilo, seria punido, com certeza. Vestiu-se de qualquer jeito e saiu puxando a moça pela mão. Entraram no primeiro ônibus que apareceu e seguiram cada um para seu destino.

           O último beijo teve sabor de despedida, poderiam nunca mais se verem. A moça desceu primeiro e parou para olhar o veículo se afastar; ficou sentindo uma sensação de perda irreparável.

Quando Benjamim adentrou ao recinto das olimpíadas, os seus companheiros estavam prontos para chamar a polícia, pensavam que ele poderia estar, até mesmo, morto em uma cidade tão violenta.

Foi uma surpresa muito grande ver que estava bem e sem jeito, pois não tinha satisfação a dar. Seus companheiros não se cansavam de lhe cobrar explicações; estavam realmente nervosos. Finalmente, ele balbuciou alguma coisa e disse que adormeceu deitado na praia.

- Estava com calor e acabou dormindo junto de uma barraca de cocos.                Alguns duvidaram da explicação e outros agradeceram aos céus por ele ainda estar vivo. Naquela noite, o avião levando Benjamim e sua comitiva alçaram voo de volta para casa.

Os dias foram passando e eles continuaram a se falar pelo Skype, mas a surpresa apareceu dois meses mais tarde. Eloisa estava grávida de um filho do general. Ambos ficaram felizes, mas ele só poderá conhecer pessoalmente o filho, quando se aposentar.

Benjamim acompanhou a gravidez de Eloisa pelo Skype e com muitas saudades de estar com ela e ao lado dela. Todos os meses ele lhe mandava uma quantia em dinheiro para ajudar nas despesas e finalmente o bebê nasceu, forte e saudável.

   Um futuro general, segundo o pai coruja, que aguarda ansiosamente sua aposentadoria para viver com Eloisa e o pequeno Benjamim Brasil da Silva. Foi assim que ele quis que o seu filho fosse registrado.

 Quando a moça lhe mostrou o registro, ele sorriu com seus dentes brancos e foi logo dizendo:
- Que lindo! O meu pequeno casca dura brasileiro.

Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.