MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

"O CAMINHO É VOCÊ QUEM DEFINE. AS SUAS ESCOLHAS VÃO REFLETIR NO SEU FUTURO. SAIBA O QUE VOCÊ REALMENTE QUER PARA SUA VIDA. SE LHE FAZ BEM, SIGA EM FRENTE". AUTOR DESCONHECIDO -- VEJO O MEU FUTURO EM VOCÊ. EVA IBRAHIM

A VIDA COMEÇA TODOS OS DIAS
CAPÍTULO VINTE E CINCO
           Reinaldo entrou na Igreja Matriz, a mesma que o acolhera no Batismo, na Primeira Comunhão e, quando homem, em seu Casamento. Depois recebeu seus filhos, Larissa e Vitor para o Batismo. Posteriormente, numa tarde chuvosa, recebeu o corpo de Amanda, inerte, pálido e sem vida, para ser encomendado na casa de Deus. Em seguida, seguiram para o cemitério e diante da comoção dos presentes, o corpo de sua jovem esposa foi sepultado; aquele foi o dia mais terrível de sua vida, pensava Reinaldo. Sentia-se triste, estava perdido em seus pensamentos, envergonhado por querer refazer sua vida; pensava que todos iriam condená-lo.

            - Será que aquele sentimento, que crescera em seu coração, estava proibido para ele? Queria ouvir o padre e acolher seu conselho.

            Ajoelhou-se em frente ao altar e fez uma oração com intenção da alma de Amanda, queria lhe pedir perdão. Enquanto rezava, o padre Germano adentrou ao recinto e parou a alguns metros de distância para observar o rapaz. Gostava daquele paroquiano, era um bom rapaz e já sofrera bastante.

O padre se aproximou e colocou sua mão no ombro de Reinaldo, que se virou prontamente, levantando-se a seguir, para cumprimentar o pároco. E, depois de um abraço fraterno, os dois seguiram para a Sacristia; Reinaldo queria abrir seu coração. Seria uma longa conversa, sincera e esclarecedora. Ele precisava ser ouvido por alguém que conhecia a situação, para então, tomar algumas providências; era temente a Deus e queria viver em paz. Com os olhos marejados de lágrimas ele falou de Amanda:

 - Deus a levara contra sua vontade, era muito cedo, ele a amava e as crianças precisavam da mãe. 

                O padre concordou e disse que ele teria que aceitar a vontade do pai e viver a vida normalmente, nada o impedia de amar outra pessoa e se casar novamente. Fora um bom marido, era um bom pai e devia reconstruir sua vida. Ele teria o maior prazer em celebrar seu novo casamento e dar sua bênção ao novo casal.

            - A vida não para, começa todos os dias e Deus quer ver seus filhos alegres e felizes, vá atrás de sua felicidade, concluiu o vigário

            O rapaz saiu dali com o coração leve; a compreensão do padre aliviou seu sentimento de culpa e o liberou para o amor de Celina. Ele a amava e a pediria em casamento, logo depois de apresenta-la aos filhos e a sua família. Entretanto, esperaria mais três meses para terminar seu tempo de luto e reformar sua casa para viver com Celina.

 Foram momentos difíceis para explicar aos pais, filhos e irmãos que os dois viúvos queriam se juntar e esquecer o passado. As crianças ficaram felizes em saber que voltariam a morar com o pai e Celina, uma vez que a mãe fora morar com Deus. Para elas parecia natural a mãe morar com Deus, estava tudo bem, gostaram de Celina.

 A mãe de Amanda chorou quando soube da possibilidade de ficar sem os netos, no entanto, logo compreendeu que eles precisavam do pai. Reinaldo abraçou Celina e a beijou com carinho, haviam se encontrado em um momento muito triste de suas vidas, mas, agora caminhariam juntos para uma nova vida. Queriam construir uma família feliz.

Os três meses passaram e o casamento aconteceu em um sábado à tarde, somente para os parentes e alguns amigos. Larissa e Vitor entraram na frente com as alianças, estavam felizes. Depois da cerimônia houve um brinde no salão paroquial; bolo e doces. À noite seguiram viagem para uma curta lua de mel, porém, antes olharam para o céu onde viram duas estrelas cadentes e ambos se abraçaram.

- Será que era a Amanda e o Fernando lhes desejando felicidades? Perguntou Celina.
Reinaldo respondeu que acreditava que os dois tentaram se comunicar, do jeito que os anjos sabem fazer; depois sorriu e beijou sua mulher.

 Termina aqui a história de um casal de viúvos, que depois de virados ao avesso, se encontraram. E, descobriram que o avesso era seu lado certo.

Um texto de Eva Ibrahim.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.