MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sábado, 7 de outubro de 2017

"PORQUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDEM A TEU RESPEITO, PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS". SALMO 91. 11

 PALAVRAS AO VENTO

CAPÍTULO QUATRO
Mãe e filha agradeceram a acolhida e o interesse do padre Chico, em seguida saíram abraçadas, tinham uma missão árdua pela frente. Contar ao pai toda aquela história e aguentar a sua fúria, que com certeza, seria terrível. A filha teimosa, teria que admitir que o pai estava certo ao impor restrições ao namoro.

Cesane parecia disposta a contar tudo, no entanto, quando o pai chegou, ela se intimidou e dizendo estar com dor de cabeça foi para seu quarto chorar.

Alda ficou sem saber o que fazer, estava com medo da reação do marido, mas tinha que falar o mais rápido possível. Rui era um homem bom e sossegado, mas quando se tratava da filha, ficava alterado com facilidade.

Depois do jantar, a mulher sentou-se ao lado do marido que assistia ao jornal na televisão e falou de uma só vez:

- Cesane está grávida e o Roger não quer saber do filho.

 Rui olhou para Alda sem entender o que ela dissera.

 – O que você disse? Não entendi direito. E, olhou para ela com muita preocupação e espanto no olhar.    
    
Ela sustentou o olhar dele e falou:

             - Você vai ser avô.
Rui levantou-se e apagou a TV, depois sentou-se e disse:
           - Que história é essa?

             Então, a mulher começou a falar tudo que soubera naquela tarde e a conversa com o padre Chico. O homem sentiu-se atingido por uma avalanche e levantou-se indo para a cozinha, precisava tomar água. Alda o seguiu e parou a alguns passos do marido que, virando-se disse:

            - Eu mato esse cafajeste.

         - Calma, precisamos ter calma para não nos arrependermos depois. Alda estava apreensiva com a reação de Rui, mas no íntimo pedia a Deus que tomasse conta de tudo.

         - Vamos dormir e amanhã tomaremos a atitude mais acertada. Cesane está muito nervosa e isso não faz bem ao bebê. Ele já existe e é nosso neto, quanto ao pai, depois veremos isso. Disse a mulher com firmeza. Rui, então acalmou-se, precisava pensar em toda aquela situação.

         Abraçados foram para a cama, porém nenhum dos dois dormiu. A preocupação estava no ar, como lidar com uma situação tão grave e inesperada, era de tirar o sono de qualquer um.

         As consequências daquele ato impensado, isto é, uma gravidez não planejada, estava na mente de Rui e Alda. Os jovens são inconsequentes e a filha deles não fugiu à regra.

           Eles amavam a filha e não sabiam como agir diante daquele fato tão conclusivo. Sabiam que o rapaz não era de boa índole, mas a filha não ouviu o conselho dado. Agora dependia deles para livrar-se daquele mal caráter.

O dia amanheceu e os três estavam com olheiras, nenhum havia dormido a noite. Cesane não saiu do quarto, temia encontrar o pai, que a censuraria por não ter ouvido seus conselhos.

Alda ponderou que o caminho a ser seguido, seria chamar o rapaz ali para ouvir dele sobre o assunto e o marido concordou. Faria isso quando voltasse do trabalho. Cesane protestou, disse que falar com Roger seria jogar palavras ao vento.


Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.