MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

"...QUANDO TU DISSESTE: BUSCAI O MEU ROSTO; O MEU CORAÇÃO DISSE A TI: O TEU ROSTO, SENHOR, BUSCAREI" SALMO 27. 8

O TEU ROSTO SENHOR, BUSCAREI.

CAPÍTULO DOIS
Cesane nem percebeu que a missa havia terminado, estava concentrada pedindo ajuda à virgem Maria e a seu filho menino, que ela trazia nos braços. A imagem da Santa era o consolo da menina, que rogava ajuda ajoelhada aos seus pés. A fita de cetim que pendia da mão da virgem, já estava molhada com tantas lágrimas recebidas.

No entanto, alguém a observava fazia algum tempo e aproximou-se para uma conversa amiga. Era o padre Chico, uma boa alma apaziguadora. O pároco percebeu que ali havia um drama enorme, que exigia mais que uma palavra amiga, mas, um apoio divino.

O homem, a serviço da igreja e em nome de Deus, aproximou-se da moça e colocou sua mão sobre seu ombro. Imediatamente ela virou-se e ficou em pé; parecia assustada. Quando viu o padre, ela começou a soluçar, então, ele lhe mostrou o caminho para sentarem-se e conversar. Era uma figura que inspirava a paz e confiança e Cesane sentiu que poderia confiar seu segredo a ele.

             Sentada na sacristia e em frente ao bom homem Cesane, com as mãos cobrindo o rosto, disse que estava esperando um filho, mas o pior de tudo estava por vir.

        - Roger, o pai da criança quer que eu pratique o aborto, já disse que não vai assumir e não quer ter nenhum filho. Ou faço o aborto ou ele me mata, porque não vai ficar preso a mim pagando pensão para nenhum bastardo. É assim que se refere ao próprio filho padre.

             - Calma minha filha, precisamos de calma para resolver essa situação. Confia em mim e em Deus, juntos tomaremos suas dores para chegar à uma solução.

             A moça, pela primeira vez, tirou as mãos do rosto e olhou para o pároco com esperança.

             - Padre, ele ameaçou matar meus pais se eu contar a eles.

             - Esse homem é um covarde e está ameaçando quem não pode se defender, quero ver se enfrenta um homem de verdade.

             Padre Chico levantou-se e foi apanhar um copo com água oferecendo à moça. Cesane tomou a água de virada e sentiu-se um pouco melhor. Em seguida, ele pediu a moça que fosse ao banheiro lavar seu rosto para continuarem a conversa. Lá no seu íntimo pediu inspiração a Deus, iria precisar de sua ajuda.

             Depois, calmamente ele disse a ela que precisavam de uma aliada, que a amava acima de todas as dores, que certamente seriam provocadas pela situação.

             Cesane arregalou os olhos e disse:

           - De quem está falando padre?

             - De sua mãe minha filha; com a ajuda dela e da virgem, que também é mãe, venceremos qualquer situação por pior que possa parecer.

             - Agora vá para sua casa e amanhã traga sua mãe aqui, para conversarmos sobre esse assunto tão delicado. Amanhã,  daremos a notícia de sua gravidez à sua mãe e, por favor traga o exame que comprova isso.
             - Pelo amor de Deus padre, eles vão me matar!


             Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.