MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 24 de março de 2017

"UM DIA, ALGUÉM VAI TE ABRAÇAR TÃO FORTE, QUE TODOS OS PEDAÇOS QUEBRADOS DENTRO DE VOCÊ, SE JUNTARÃO NOVAMENTE". AUTOR DESCONHECIDO.

COMO UMA DEUSA
CAPÍTULO DOIS
           Benjamim acordou no meio da noite e, de um salto levantou-se. A madrugada apenas despontava e ele tratou de se vestir, iria ver seu amor no computador. Havia um fuso horário de seis horas entre um país e outro e ele só tinha internet em seu escritório, que distava cinquenta quilômetros de sua casa. Se ele chegasse ao escritório as quatro horas da manhã, ela ainda estaria acordada, pois, seria apenas, vinte e duas horas no Brasil.

               Em um pequeno país do Golfo Árabe, cheio de tradições religiosas e culturais vivia aquele homem durão, que tinha um coração sedento de amor. Enquanto dirigia sua caminhonete ele fantasiava seu encontro com Eloisa. Dirigia rápido pela rodovia principal, pois, sabia que era terreno perigoso; poderia sofrer uma emboscada. Entretanto, ele estava de bem com a vida e nada poderia detê-lo; atendia ao chamado do coração.

               Um coração duro, que acordara para o amor e agora batia forte e acelerado ao pensar em ver aqueles olhos azuis novamente. A emoção percorria seu corpo e ele desejava estar com Eloisa. Chegou e colocou água para ferver; iria fazer um chá e depois chamar por seu amor.

               O escritório era apropriado para um homem em sua posição. Era composto de uma sala ampla, onde ele atendia os subordinados para lhes dar ordens ou superiores e amigos. Nas paredes havia muitos quadros, lembranças de sua viagem a Meca. Um quarto arejado de descanso, com suas roupas de trabalho e um banheiro. Ao lado, uma pequena cozinha para o caso de ele pernoitar ali.

             Enquanto a água fervia, ele ligou o computador e depois retornou para preparar o chá. Em seguida, sentou-se em frente a tela do computador com a chávena de chá nas mãos e o charuto ao lado.

Chamou por Eloisa, uma, duas, três vezes e seu semblante entristeceu.
          - Será que ela havia saído ou estaria dormindo?

          Não houve resposta e ele viu o dia amanhecer sentado em frente ao computador, com o semblante carregado e o coração partido. Seu esforço fora em vão, então, foi para o trabalho entristecido; não queria conversa. Descontou nas pessoas que o auxiliavam.

          – O general estava rígido demais, comentaram alguns soldados, depois de serem humilhados por ele.

Seu coração estava triste e o pensamento em seu amor. Trocou poucas palavras com seu copiloto, enquanto patrulhavam os esconderijos dos rebeldes. Logo chegou a hora do almoço e Benjamim, com a carranca fechada, retornou ao escritório e para sua surpresa havia um chamado de Eloisa no Skype.

- Bom dia meu General. Perdão, mas eu estava cansada, fui dormir cedo e não ouvi seu chamado. Pronto, seu coração vibrou, ela estava se desculpando e seu dia clareou. A desculpava sim, com certeza, era o amor de sua vida, pensou sorrindo com o coração dando saltos de alegria.

                 Tratou então, de combinar para aquela noite outro encontro no computador. Deixou o recado gravado no Skype e passou o resto do dia alegre e cordato para surpresa de todos. Ainda estava claro quando Benjamim foi para sua casa; precisava descansar para se levantar na madrugada e retornar ao seu escritório.

            Ansiava por rever Eloisa, sentia-se apaixonado por ela. Antes de dormir ouviu relâmpagos e trovões e foi se deitar com uma grande preocupação.

           - E, se acabasse a energia e ele não conseguisse ver sua amada? Dormiu e teve pesadelos com a chuva que caia torrencialmente, fazendo grande barulho em sua janela.

                 As três horas da madrugada ele levantou-se e saiu para o escritório. A chuva havia parado, mas havia muitas árvores caídas pelo caminho. Seguiu metodicamente os passos da noite anterior e chamou por Eloisa.

                 Na terceira chamada ela apareceu na tela do computador. Estava bonita como uma deusa, pensou Benjamim.

Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.