MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

"QUANDO PENSO: "VACILAM-ME OS PÉS" SUSTENTA-ME, SENHOR, A VOSSA GRAÇA. QUANDO EM MEU CORAÇÃO SE MULTIPLICAM AS ANGUSTIAS, VOSSAS CONSOLAÇÕES ALEGRAM MINHA ALMA". SALMOS 93. 18, 19.

UM APERTO NO CORAÇÃO
CAPÍTULO OITO
          Cesane ficava muito tempo trancada em seu quarto; estava quieta, depressiva. E, quando saia de casa era de automóvel com sua mãe, para ir ao médico ou escolher alguma peça do enxoval de Cristal. Este foi o nome que a jovem escolheu para dar à sua filha.

         Um dia, Roger disse a ela que gostaria de ter uma filha com o nome de Cristal e outra com nome de Rubi; duas pedras preciosas. E ela lembrou-se de fazer o gosto do pai, embora ele quisesse que ela abortasse. Então, uma tristeza cobriu o seu rosto ao lembrar-se do fato e, ele não sabia que a sua Cristal estava a caminho. Sua mãe aproximou-se com pena da filha, que disse chorosa:

            - Como Roger pode desejar a morte da filha, que mexe tanto dentro da minha barriga? Um soluço sentido escapou de seus lábios, e como um lamento ela prosseguiu:

           – Será que ele não se arrependeu? Será que não tem vontade de saber como estamos, se é ele ou ela? Dar sua opinião para o nome dela?

              A mãe tratou de mudar de assunto, não queria ver a filha sofrer mais e a convidou a fazer compras para o enxoval de Cristal. Cesane estava em um dia ruim, demonstrava estar deprimida.

           As duas mulheres estavam fazendo compras no Shopping e depois iriam comer na praça de alimentação. A futura mamãe estava com 32 semanas de gestação e precisava sentar-se um pouco, estava cansada. Então, Alda foi comprar sanduiches enquanto a filha ficava esperando na mesa.

           A mulher estava na fila do caixa, quando sentiu um calafrio percorrer o seu corpo; Roger estava na fila ao lado da sua, acompanhado de uma moça.

              Instintivamente ela sentiu vontade de correr e tirar sua filha dali, mas não poderia alarmar ou Cesane veria o rapaz. Começou a rezar sem parar, como se fosse um mantra. Chegou sua vez e ela tratou de pedir o mais rápido possível, tentaria passar despercebida.

              O rapaz estava tão concentrado em acariciar a moça que o acompanhava, que não reparou em Alda. Ela pegou os lanches e sentou-se de um jeito que a filha olhasse para o outro lado e não visse Roger. Entretanto, seu coração estava disparado e Cesane percebeu que a mãe não estava bem e propôs irem embora, comeriam em casa. Alda levantou-se e saíram sem serem vistas por Roger.

              No entanto, o que mais preocupava a mulher era saber que ele andava por perto e poderia aparecer a qualquer momento. Cesane não poderia saber que ele estava de volta, a mãe temia pela reação da futura mamãe. Temia pela estabilidade emocional da filha.

 Um texto de Eva Ibrahim





MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.