MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

"NÃO SOU SEMPRE FLOR. AS VEZES ESPINHO ME DEFINE MELHOR. MAS SÓ ESPETO OS DEDOS DE QUEM ACHA QUE ME TEM NAS MÃOS". CLARICE LISPECTOR.

PASSO A PASSO
CAPÍTULO DEZ
        A cada dia uma nova luta se apresentava, novas conquistas e retrocessos também. Dias de euforia e outros de depressão, e os resultados foram surgindo gradativamente. Cinco, seis meses e a balança continuava a diminuir no seu marcador; trinta, quarenta quilos foram se perdendo e uma linda moça despontava naquela pessoa, que vivia de mal com o mundo.

          Valentina, arrastada por Ferrugem, que ia busca-la em sua casa, passara a frequentar uma academia para fortalecer os músculos e dar forma ao corpo desleixado. A cada visita ao médico era hora de avaliar os ganhos. Ganhos em saúde, autoestima e estética.

         Os seus cabelos, antes desgrenhados, agora diminuíram de volume, pois sofreu uma queda prevista, devido à grande perda de nutrientes impostos ao seu corpanzil. Para Valentina a queda foi benéfica, pois, agora os cabelos adquiriram forma e passaram a ser cuidados. A transformação era visível e a cada dia surgia uma nova faceta daquela figura de moça bonita.

          Até o Ferrugem melhorou sua aparência, agora tinha um corpo delineado e sarado; tornara-se um belo rapaz. Ele exercia influência positiva sobre Valentina, que passara a ver sua vida com outros olhos, pois sua baixa estima foi se dissipando. Ana sua irmã, ajudava com a compra de roupas novas e a melhor maneira de usá-las.  Parecia que ela estava aprendendo a se cuidar, a ter postura e se portar como uma moça. 

             Abandonara hábitos terríveis de desmazelo e relaxo quanto ao seu visual. Os dois amigos frequentavam o mesmo curso, um ajudava o outro. Tomaram gosto pelos estudos e mais um ano estariam formados.

         Quando fez um ano da cirurgia a família festejou feliz. Valentina estava pesando oitenta e cinco quilos; uma vitória para quem pesava cento e quarenta e cinco quilos. Com o acompanhamento médico, da nutricionista e os exercícios físicos, os resultados estavam evidentes e a moça despontava com uma beleza pura.

Mas, havia uma nuvem rondando a cabeça de Valentina. Com a perda de tantos quilos era natural que sobrassem peles em todo seu corpo. E, assim que seu peso estabilizasse, ela teria que se submeter à várias cirurgias para retirar todo o excesso de pele. Somente, então, poderiam descansar e viver uma nova vida. Tinham, pela frente, mais dois anos de lutas para comemorar a vitória completa.

 Um texto de Eva Ibrahim. Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.