MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

"ANJOS DE DEUS"- GOSPEL/RELIGIOSO. 'SE ACONTECER UM BARULHO PERTO DE VOCÊ. É UM ANJO CHEGANDO PARA RECEBER. SUAS ORAÇÕES E LEVÁ-LAS A DEUS. ENTÃO, ABRA O CORAÇÃO E COMECE A LOUVAR. SINTA O GOSTO DO CÉU, QUE SE DERRAMA NO ALTAR. QUE UM ANJO JÁ VEM COM A BÊNÇÃO NAS MÃOS..." PADRE MARCELO ROSSI

UM DIA APÓS O OUTRO

CAPÍTULO QUATRO
         A noite foi um pesadelo; Cirilo Artur passou o tempo todo vigiando sua esposa e a cada som diferente, ele pulava da poltrona. Olhava as luzes da cidade pela janela do quarto, estavam no terceiro andar do hospital universitário, e imaginava a vida lá fora, sem o fantasma do câncer corroendo seus pensamentos.

          Orou a noite toda, procurava um alento divino. Seu corpo estava dolorido por estar em uma poltrona incômoda, mas, o que mais doía era seu coração. Batia acelerado e formava uma bola em sua garganta, que o impedia de comer; uma sensação de vômito iminente. Sentia-se mal, estava vivendo um drama.

            Precisava acreditar que aquilo tudo era passageiro, e que logo Olívia estaria de volta ao lar. A paciente dormiu porque tomou calmante e quando acordou, lembrou-se do diagnóstico e começou a chorar.

Olívia tomou banho e logo chegou o café, que ambos somente beliscaram, não tinham fome; estavam inquietos e temerosos. Uma tristeza enorme por estar sofrendo uma dor causada por um inimigo invisível, para o qual, não tinham armas para lutar.

             Se fosse um membro ou um órgão doente poderia ser extirpado, mas a leucemia estava no corpo todo, como enfrentar aquela situação? Não sabiam a resposta.

           O médico chegou para a visita matinal e trazia novidades.

          – Já temos um plano para atacar o câncer que está fazendo você sofrer. Disse, olhando Olívia nos olhos.
            - Logo mais, virão busca-la para marcar a radioterapia e iniciar o tratamento para minar os nódulos aparentes. São pequenas marcas e riscos para identificar o local exato onde a radiação deverá incidir. E, amanhã iniciaremos o tratamento com a primeira sessão de radioterapia. Iremos explicar tudo passo a passo; não tenha medo, existe algumas reações adversas, mas a aplicação é indolor.

             Dr. Júlio Rocco, estava escrito em seu jaleco, Cirilo Artur prestou atenção enquanto ele falava. Era um homem de meia idade e falava calmamente, parecia que estava em uma conversa informal do dia a dia; no entanto, para o casal era uma questão de vida ou morte.

          Ambos ouviram calados, não sabiam do que se tratava. Radioterapia, quimioterapia eram novidades para eles. Entretanto, sabiam que não era uma coisa boa, mas armas agressivas contra a doença.

         O médico percebeu o desconforto e sorriu com uma carreira de dentes alvos; era um sorriso acalentador e foi logo dizendo:

           - Conforme a doença é o remédio e, neste caso tem que ser muito amargo. Em seguida pegou o estetoscópio para ouvir os pulmões de Olívia. Sorriu novamente e, dizendo que estava tudo dentro do esperado, saiu fechando a porta de mansinho.

             Cirilo Artur sentiu-se reconfortado, aquele homem era um calmante para seu coração desesperado. A vida de Olívia estava em boas mãos, pensou, beijando sua esposa no rosto. A paciente também parecia mais calma, até sorriu para o marido.

             Olívia foi levada para a marcação da radioterapia e Cirilo Artur aproveitou para sair e tomar um pouco de ar puro. Tinha uns quarenta minutos até que sua esposa voltasse para o quarto.

             Ele desceu os três andares até a recepção e sem saber o que fazer, sentou-se em uma mureta do lado de fora. Estava tão preocupado que não percebeu a aproximação de um rapaz pálido e sem cabelos, que lhe fez uma pergunta:

            - Você tem horas, por favor?

             - Dez horas E cinco minutos, respondeu e olhando para o rapaz sentiu que havia algo em comum com os pacientes do hospital.

            - A minha sessão de quimioterapia começa as dez e meia, ainda falta um tempo, e sorriu para Cirilo Artur, que reparou que ele estava careca e poderia lhe contar coisas sobre o tratamento. Estava desesperado e qualquer luz, por pequena que fosse, seria benvinda.

             Conversaram um pouco sobre a doença, que era a mesma de Olívia e logo apareceu um senhor, que Jonas, o rapaz careca, apresentou como sendo seu pai. O homem estava com a cabeça raspada e disse para Cirilo Artur, que havia raspado a cabeça em solidariedade ao filho, que amava muito.

          Ambos se foram abraçados, deixando um sentimento de grandeza de alma no ar. Uma certeza de que não estavam só naquela triste jornada; havia apoio emocional entre eles.

 Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.