MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 4 de julho de 2018

"ENCONTREI EM VOCÊ TUDO O QUE SONHEI, TUDO QUE EU SEMPRE QUIS. NÃO QUERO QUE TUDO PASSE DE UM SONHO. DO MEU MELHOR SONHO, QUERO A REALIDADE, COM ESSE ENREDO E COM UM FINAL FELIZ". FERNANDO TAYRONE

NAS MÃOS DE DEUS

CAPÍTULO TRÊS
           Otávio retornou à sua casa cheio de esperanças, faria tudo para conquistar aquela mulher, que o inspirava tanto. Milena era muito importante para ele e a queria de qualquer maneira. Terminaria de criar seus filhos e providenciaria irmãos para eles. Então, sorriu com aquele pensamento tão gentil. No entanto, coçou a cabeça e reconheceu que estava sonhando acordado.

          – E se ela tivesse outros planos? Algum amor secreto, ou talvez, desistido do amor? Onde estaria o pai das crianças?  Por que estava sozinha?

            Otávio caiu em si e percebeu que era prematuro sonhar com uma moça, que somente conhecia de vista. Teria que planejar o encontro, para ter uma ideia melhor da situação. Conhecer o terreno em que estava querendo adentrar, se era firme ou pantanoso.

           Certamente, Milena deveria ter outros pretendentes, pois, era uma mulher vistosa e muito bonita. Otávio fechou a cara, não poderia deixar pensamentos obscuros tomar conta do seu dia, precisava confiar em Deus e seguir com seus planos.

               Foi à igreja, que costumava frequentar e onde tocava violino para o coro cantar. Precisava conversar com alguém que o orientasse, então, depois do culto, procurou o pastor, para uma conversa reservada. 

             Conhecia o pastor e sentia que ele tinha autoridade e sabedoria para uma conversa tão importante. Este o conduziu para uma sala cheia de livros e o convidou a sentar-se; depois, saiu pedindo para o rapaz aguardar alguns minutos. Otávio ficou admirado por estar em uma verdadeira biblioteca e por um momento se distraiu.

              - Será que o pastor já leu todos esses livros? É muita coisa para qualquer pessoa, mas, ele é um homem culto, todos sabem disso.
               Sentiu-se muito pequeno diante de tudo aquilo e sua admiração, por aquele homem da igreja, aumentou. Em seguida, ouviu passos e tratou de se endireitar na poltrona.

            O velho pastor retornou com duas xícaras de café em suas mãos, entregou uma ao rapaz e sorriu com um olhar paterno. Otávio sentiu-se amedrontado, mas não poderia desistir, já que o homem de Deus o estava fitando. Esperava que tomasse o café, para depois, ouvir o seu problema. Tinha um olhar profundo, que encorajava Otávio a abrir seu coração.

               O rapaz abaixou a cabeça e começou a falar. Disse que havia escolhido uma mulher para se casar, mas estava com medo de ser rejeitado. Saíra de um casamento desastroso e temia cometer os mesmos erros, por isso precisava de alguns conselhos.

            - O que devo fazer? Balbuciou o rapaz.

           Em seguida, suspirando em busca de mais oxigênio, levantou a cabeça olhando para o alto. Parecia buscar ajuda divina, depois sussurrou.

            - Não sei como chegar até ela e, cabisbaixo, falou sobre a ideia de levar o bolo e as flores no dia dos namorados.

               O pastor sorriu e fez que sim com a cabeça. Com tantos anos de experiência, sabia reconhecer um homem apaixonado.
            – O amor é lindo, pensou e continuou ouvindo a explanação do rapaz.  
           – Milena é minha esperança de um futuro melhor, não saberia viver sem ela, já faz parte dos meus dias. E, calou-se constrangido. Então, o pastor retomou.

             - Tudo o que é feito com amor, agrada a Deus. Assim, se existe verdade em suas palavras, vá em frente, meu filho. Ninguém fica insensível à uma gentileza.

               - Sim senhor, eu amo aquela mulher e pretendo fazê-la feliz.

              - Meu rapaz, vá com calma e lembre-se, que existe a possibilidade de você se decepcionar, então, esteja preparado. Entre em oração e peça a Deus que aconteça o melhor para vocês. 

           Otávio concordou com a cabeça e agradeceu ao pastor pela atenção dispensada, estava comovido.

          Depois, os dois homens levantaram-se e com um abraço se despediram.

           O rapaz saiu da igreja mais calmo, o pastor parecia um pai amoroso, que lhe passou segurança e a certeza de que Deus nos quer felizes. No dia seguinte iria escolher o bolo e as flores para o dia dos namorados; sentia-se nas mãos de Deus.

Um texto de Eva Ibrahim Sousa


MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.