MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 18 de julho de 2018

"PRECISO BUSCAR O AMOR ONDE ESTIVER, MESMO QUE ISSO SIGNIFIQUE HORAS, DIAS, SEMANAS DE DECEPÇÃO E TRISTEZA. PORQUE NO MOMENTO EM QUE PARTIMOS EM BUSCA DO AMOR, ELE TAMBÉM PARTE AO NOSSO ENCONTRO". PAULO COELHO


SOU TODO SEU
CAPÍTULO CINCO
          A situação ficou tensa, mas Clara, a filha de Milena, que observava tudo com surpresa, levantou-se e pegou as flores, para colocar no vaso grande da sala de jantar. A moça ficou com o cartão na mão e finalmente conseguiu perguntar:

            - O que está acontecendo, qual o significado disso tudo?

           Otávio levantou-se, estava nervoso; no entanto, conseguiu falar em meio a gaguejos e pausas.
           - É tudo o que está escrito aí, estou apaixonado por você e resolvi lutar para ter uma chance. Faz seis meses que eu fico olhando você da janela do meu apartamento. Abaixou os olhos, estava mais tímido do que de costume, mas precisava se fazer entender.

                 Milena não esperava viver aquela situação inusitada e não sabia o que dizer diante da sinceridade do rapaz. Então, fez uma cara de surpresa, precisava sair dali e respirar ar puro. Em seguida, pediu licença, foi até a cozinha e tomou um copo de água gelada.

            Depois de algum tempo, voltou trazendo uma toalha, uma faca e alguns pratos de sobremesa com garfos. Arrumou tudo e colocou o bolo para ser cortado, depois, chamou o filho para comerem juntos. Aquela reunião, parecia a de uma família tradicional, sentados à mesa comendo bolo. Milena percebeu isso.

                 Não havia muitas coisas para serem ditas, mal se conheciam. Otávio perguntou ao garoto se gostava de futebol e este sorriu fazendo comentários sobre os jogos mais recentes. Clara comia prazerosamente e Milena curtia um pedaço do bolo, enquanto observava toda aquela cena. Fazia tempo que estava sozinha e quase nunca recebiam visitas.

                 A moça estava com uma sensação estranha, não sabia se era boa ou ruim; era, no mínimo, surpreendente. Estar sentada em sua sala de jantar com um estranho, que dizia estar apaixonado por ela, a transportava ao passado. As lembranças de seu casamento, o amor que sentia por Leandro e toda a decepção que lhe causara. Não queria nenhum relacionamento, estava, ainda, muito ferida. 

              Queria perguntar muitas coisas para o vizinho, no entanto, não poderia falar diante das crianças, poderia assusta-las. Milena manteve-se calada, enquanto observava o entrosamento de Otávio com seus filhos. Ele era uma pessoa comum, ela nunca havia reparado nele como homem; era apenas o vizinho da janela. Jamais poderia imaginar que ele ficava na janela para vê-la.

                 Nos últimos cinco anos, ela não tivera nenhum relacionamento, temia pela segurança dos filhos. Entretanto, aquele homem parecia deixar a casa e seus filhos muito mais seguros. Estavam alegres e sorridentes; o bolo estava uma delícia e as flores enfeitavam o ambiente. Otávio fizera daquela noite, uma data especial.

           Ficaram entretidos em frente à televisão, enquanto Milena abria uma garrafa de licor, que estava guardada fazia tempo. Era uma bebida doce e todos poderiam tomar, até mesmo as crianças. Então, beberam e brindaram pela saúde de todos, depois, o rapaz levantou-se e disse que iria deixá-los descansar. Mas, antes de sair queria seu número de celular para poder conversar.

            Milena sorriu e disse o número pausadamente, estava gostando daquela situação inesperada. Queria que ele saísse logo, pois, precisava ficar sozinha. Tinha muito o que pensar naquela noite; estava viva para o amor e não se dera conta disso. Otávio saiu deixando um leve perfume de colônia masculina no ar, aquele cheiro mexia com os sentimentos de Milena.

            Depois de uma hora, ela e as crianças já estavam deitadas; seria uma longa noite dos namorados. Então, o celular tocou. Ela pegou e havia uma mensagem:

           - Sou todo seu... Otávio
 A moça sorriu, sua noite dos namorados estava salva.
Um texto de Eva Ibrahim Sousa.

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.