MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

"FOGO E PAIXÃO"- WANDO- "(...) QUANDO TÃO LOUCA, ME BEIJA NA BOCA, ME AMA NO CHÃO. ME SUJA DE CARMIM, ME PÕE NA BOCA O MEL, LOUCA DE AMOR, ME CHAMA DE CÉU." COMPOSITORA: ROSE MARIE BURCCI ALVES D. REIS

OLHANDO O RIO

CAPÍTULO SEIS

           O rapaz foi bem recebido pela família de Gilda, pai mãe e irmão. A moça tinha sofrido um trauma com o assalto e precisava de apoio. Pedro dormiu no quarto de Lionel, o irmão mais novo da moça. Conversaram bastante antes de dormir, tinham afinidades. Ele estava feliz por estar tão perto dela, separado apenas por uma parede. Demorou a pegar no sono, estava muito emocionado, não conseguia relaxar.

          Como era verão, não foi surpresa o temporal que caiu à noite. Muitos relâmpagos e trovões ocasionaram a perda da energia elétrica, que perdurou até o amanhecer. Pedro teve pesadelos na escuridão da noite, reviveu todo o assalto, acordou sobressaltado.

           O domingo amanheceu ensolarado e depois do café ficou combinado, que todos iriam almoçar peixe na beira do rio Piracicaba, mais precisamente, na Rua do Porto

            Ao meio dia, a família entrou no automóvel em direção ao restaurante. Margearam o rio, que estava cheio, majestoso, com suas águas barrentas por causa das chuvas dos últimos dias. A rua estava em festa com a fartura de peixes e nas suas margens havia muitos pescadores, com varas, tentando fisgar algum para o almoço.

            O rio, cheio, caminhando revolto sobre seu leito de pedras, enchia os olhos dos turistas ali presentes. A umidade deixada pela chuva, brilhava com o Sol da manhã, dando esplendor à natureza.

             Gilda escolheu um restaurante, que proporcionava a vista do rio de uma maneira panorâmica. Era uma paisagem de encher os olhos pela sua grandeza. A família se acomodou em uma mesa próxima do parapeito protetor, dali podiam ouvir o barulho das águas. Pedro, então levantou-se da mesa e deixando sua timidez de lado, disse:

            - Com todo o respeito que Gilda e todos merecem, eu peço licença para fazer um pedido.

            - Queria pedir permissão para namorar, oficialmente, esta moça bonita, que aqui se encontra. Estou apaixonado por ela, que me encantou com esses lindos olhos verdes.

              A moça corou, não esperava aquela declaração de amor diante da sua família. E como todos os olhares estavam fixados nela, ela se manifestou dizendo:

             - Pedro! Não se usa mais pedir as pessoas em namoro, namora-se simplesmente. Você é jovem e está se comportando como um homem de antigamente. 

               Ele deu um leve sorriso e retrucou:

           - Gilda, eu sou mineiro e gosto das coisas bem claras, fui criado dessa maneira e não quero mudar, você aceita namorar comigo?

            - Para mim, eu já estava namorando, mas eu digo sim, se você preferir.

            Todos riram pela maneira que ela disse isso e concordaram com o rapaz, estava oficializado o namoro.

           Uma enorme travessa com um peixão assado foi colocada no centro da mesa e os acompanhamentos ao redor. Um perfume convidativo saia daquela comida maravilhosa, então, todos se concentraram no consumo do alimento.

            Cerca de quarenta minutos se passaram entre olhares furtivos de um para o outro. O clima era de alegria e o domingo de festa da natureza. Na mesa restou somente a espinha do peixe, que foi servido e degustado com prazer.

          Sentados e satisfeitos ficaram olhando o rio Piracicaba, enquanto esperavam a sobremesa. Um lindo lugar para marcar o início da felicidade do novo casal.

          De mãos dadas, os dois saíram dali, estavam felizes e Pedro não se cansava de olhar nos olhos da sua amada. Eram olhos profundos e brilhantes, como se fossem duas esmeraldas, que o enfeitiçaram para sempre.

 Um Texto de Eva Ibrahim Sousa


 

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.