MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 22 de maio de 2019

"NOSSA SENHORA" "CUBRA-ME COM SEU MANTO DE AMOR, GUARDA-ME NA PAZ DESSE OLHAR. CURA-ME AS FERIDAS E A DOR, ME FAZ SUPORTAR. QUE AS PEDRAS DO MEU CAMINHO MEUS PÉS SUPORTEM PISAR" (...) ERASMO CARLOS E ROBERTO CARLOS.

LAÇOS DE CARINHO

CAPÍTULO SEIS
            Alguns dias se passaram e Angel pensava o tempo todo em Marcelo, não iria procurá-lo para não parecer oferecida, mas seu coração ansiava por ele. Era sábado e ela estava triste, nenhuma notícia do peão de boiadeiro, que se tornara seu bem maior. Ele tomara conta de seus pensamentos, de um jeito antes desconhecido.

               A jovem, que estava no último ano do segundo grau e estava se preparando para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não conseguia ter foco nos estudos. É um exame muito importante, pois dá direito ao aluno que for bem classificado, de cursar uma faculdade sem pagar nada. Os pais cobram dos filhos um bom desempenho nesse exame, que seleciona os melhores por competência.

             Olga ficava preocupada com a filha, que demonstrava estar no mundo da lua, isto é, pensativa e sem interesse nos estudos. Assim, chamou a menina para uma conversa.

              - Angel, se você quer namorar o Marcelo, terá que fazer uma boa prova, ou não haverá namoro nenhum.

               - Eu vou passar mãe, eu lhe prometo isso, mas deixa eu sair com o Marcelo. Retrucou a moça.

               -Vamos ver, se ele aparecer, vamos conversar. Completou a mãe, visivelmente preocupada.

           O sábado terminou e Marcelo não apareceu. Angel foi dormir chorando e amanheceu com os olhos inchados, estava triste e solitária.

        - Com certeza, ele já arrumara outra pessoa. Pensou tristonha. Naquele meio, o assédio por parte das moças aos peões é grande; ela sabia disso.

             O dia amanheceu e Angel permaneceu deitada, estava desanimada. Não pensava em se levantar, apesar de já ser quase dez horas da manhã de domingo. A fossa estava apenas em andamento, quando ela ouviu uma buzina conhecida.

            – Não pode ser, estou horrível, o Marcelo vai me odiar. Em seguida, levantou-se e espiou pela janela. Era ele, vestido de peão de boiadeiro.

          –Meu Deus, o que eu faço agora? Havia uma única saída e correu para o banheiro.

               Olga abriu a porta do quarto para chamar a filha e viu que ela estava tomando banho. Percebeu que Angel estava em apuros e resolveu ajudar.  

           Assim, pediu para o rapaz entrar e ofereceu café, enquanto aguardava a menina.

Angel tomou um banho muito rápido e se vestiu mais depressa ainda, pois estava com medo que o rapaz fosse embora. E, depois apareceu na porta, toda cheirosa e sorrindo. Marcelo levantou-se e foi ao seu encontro com um beijo no rosto.

Formavam um belo casal, pensou a mãe orgulhosa. Aquele peão era um rapaz muito bonito. Estava vestido a caráter, de botas de cano alto com esporas reluzentes. Na cintura da calça jeans, tinha um cinto com fivela larga e a carranca de um touro esculpida. Para completar o figurino, vestia uma camisa xadrez e entre os botões abertos, ostentava o cordão com a medalha de Nossa Senhora Aparecida. Na cabeça, o chapéu de boiadeiro trazia a medalha de sua santa de devoção, pregada em destaque. Era sedutor e cheio de carisma; a mãe compreendia a ansiedade da filha.

A menina se aproximou dele e suspirou, estava feliz, aquele era o seu príncipe encantado. Em seguida, saíram dizendo que iriam dar uma volta. Sentaram-se no banco da praça com um sorvete na mão, estavam alegres. E, entre risos, o rapaz explicou que passara a semana em uma cidade do sul de Minas Gerais, para participar do rodeio local. Estava chegando e passara para vê-la, sentira sua falta. Sentia-se melhor, as dores de cabeça estavam desaparecendo e deveria voltar ao trabalho aos poucos.

Depois, disse a ela que ambos iriam ao rodeio de Barretos, havia tempo suficiente para sua recuperação e poderia competir naquele evento. A menina sorriu, Marcelo fazia planos e ela estava incluída, isso era um bom sinal.

  – Angel, eu te quero muito bem, cresceu em mim laços de carinho em relação a você. Em seguida a beijou, ficavam felizes quando estavam juntos.

Um texto de Eva Ibrahim Sousa.


MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.