MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"ABRAÇAR VAI ALÉM DE UM ENCONTRO DE CORPOS, DE BRAÇOS AO REDOR DE ALGUÉM...É TRANSMITIR CONFIANÇA, DEMONSTRAR CARINHO E TRADUZIR O AMOR". -----AUTOR DESCONHECIDO.


                                                      AH! O AMOR DURADOURO.
O ônibus encostou para alguns passageiros descerem e no solavanco eu acordei. Dormir dentro do ônibus na volta para casa é uma prática que muitas pessoas adquirem depois de algum tempo de trabalho. Principalmente os que se levantam de madrugada para ir trabalhar. Passei as mãos na cabeça para alinhar a juba; pensei nas balconistas da padaria. “O que pensariam de mim toda desgrenhada”. Bem, estava mais ou menos acordada, a sesta fora gloriosa, pois nada vi ou senti durante o trajeto de trinta e cinco quilômetros de estrada. Compraria pães e iria para casa cumprir a rotina de todos os dias.
Quando a porta do ônibus se abriu eu levantei cambaleando e desci seguindo pela praça que me levaria à padaria. Olhando à frente vi um casal, que vinha pelo passeio ao meu encontro. Eu os conhecia de muito tempo, já eram avós e estavam bastante judiados pela vida, para não dizer que formavam um casal “feio”. Ele alto, louro, esguio e mal arrumado, ela, baixa, gorda, cabelos escorridos com muitos fios brancos e mal vestida. Estavam inseridos na paisagem e ninguém prestaria a atenção neles se não fosse à maneira que caminhavam. Quando ela me viu sorriu e deu com a mão, eu respondi com a cabeça e parei para observá-los enquanto seguiam em sentido contrário ao meu.
Ele segurava a mão esquerda dela e a outra deixava postada em sua cintura, andando abraçados em uma posição de proteção masculina.  Parecia que ele havia tirado aquela mulher para dançar e a conduzia à pista de um grande salão. O casal seguia sorrindo em uma sintonia de provocar inveja nas pessoas, ali havia amor. Eu segui pensando em quantas vezes cruzei com esse casal e eles estavam sempre de mãos dadas. Casaram os filhos, ganharam os netos e continuam apaixonados como sempre estiveram. Parece que o cupido os flechou e parou ali mesmo.
O casal tem mais de trinta anos de matrimônio e sempre andando pelas ruas de mãos dadas em passo cadenciado; satisfeitos um com o outro. Seria a tão cantada alma gêmea, a felicidade completa que nada mais almeja senão estar juntos e de mãos dadas, arrulhando como um casal de pombinhos. A beleza não estava nas figuras e nem nas vestimentas, mas estava na postura romântica e amorosa que o casal mantnha. Entrei na padaria com um sentimento de felicidade no coração, porque se eles podem outros também poderão sentir o amor. Ah! O AMOR DURADOURO!
Um texto de Eva Ibrahim.

domingo, 27 de janeiro de 2013

ARARA ALICE, A MASCOTE DA CIDADE DE COSMÓPOLIS. VALEU ALICE, VOCÊ É UMA FOFA. EVA IBRAHIM.



A FESTA DO LEÃO.
“O zoológico de Piracicaba, interior de São Paulo, estava em festa; era aniversário de “Léo”, o leão que mora no zoo desde seu nascimento há vinte anos. Ele e sua companheira Kiara receberam um pernil de vinte quilos de carne para cada um. A festa teve a participação de adultos, crianças e idosos. Um grande bolo de chocolate foi preparado para todos os participantes e foram distribuídas lembrancinhas da festa do leão. O local foi enfeitado com bexigas e cartazes de felicitações ao aniversariante. O leão não entendeu porque bem na hora de sua sesta havia tanta gente gritando, mas aceitou muito bem a carne oferecida. Ele e sua companheira comeram a carne e Léo agradeceu com alguns urros bem fortes”.  Notícia veiculada pela mídia escrita e falada no dia 26 de janeiro de 2013.

Festa na floresta.
A festa do leão comoveu meu coração e o de muita gente também. O zoológico de Piracicaba foi muito feliz em promover essa festa, porque ela significa o resgate dos sonhos infantis, da alegria legítima de um rostinho rindo e gritando parabéns ao leão.
A festa, com certeza, comoveu as crianças do século vinte e um, como o circo comovia as crianças do início do século vinte. As emoções estavam no rosto de todos os participantes, adultos, crianças e idosos.
“Que felicidade participar da festa de vinte anos do leão Léo”, diziam ás pessoas que saiam com seus filhos e netos.
Palmas, gritos e muita alegria compunham o cenário da festa do leão.
Se a expectativa de vida de um leão é de vinte e cinco anos, então ele já está velho e deve ser muito festejado. Naquela festa havia a interação natureza, animais e gente, era a festa da floresta, da certeza que nem tudo está perdido, ainda resta uma esperança para a humanidade.
O coração que bate forte em cada peito tem a mesma emoção que batia no peito de nossos avós. A vida só pode valer a pena se o povo puder viver seus sonhos, rir até a barriga doer, comer bolos de chocolate na festa de um leão. Esse tipo de alegria não tem preço, equivale a um passeio ao mundo encantado.  Para as crianças que participaram da festa de aniversário do leão ficará para sempre a lembrança da alegria pura e saudável de uma festa na floresta.
Parabéns aos funcionários, a prefeitura, a comunidade e a todos os envolvidos.
Ao aniversariante e sua companheira, um abraço virtual e muitos anos de vida.
Um comentário de Eva Ibrahim.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.