MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

"ROUPA NOVA" "LINDA DEMAIS" "(...) VEM CONQUISTAR MEU MUNDO, DIVIDIR O QUE É SEU. MIL BEIJOS DE AMOR EM MUITOS LENÇÓIS, SÓ EU E VOCÊ; OH! OH! LINDA. VEM FAZER DIFERENTE. O QUE NINGUÉM MAIS FAZ. FAZ PARTE DE MIM, ME INVENTA OUTRA VEZ(...)" COMPOSITORES: EURICO PEREIRA DA SILVA/ LUIZ OCTÁVIO PAES DE OLIVEIRA.Ê

                                                        ALUCINADA

   CAPÍTULO SEIS
           O rapaz, afogueado, pegou o primeiro avião e as dez horas, o avião já estava sobrevoando a cidade de São Paulo. Otávio olhou pela janela e respirou fundo, estava aliviado. Naquele lugar ele era um homem livre, para viver um novo amor. Havia uma nuvem em seu olhar, era a preocupação por tudo que ficara para trás. No entanto, iria em frente, era uma decisão sem volta.

          O avião estacionou e foi aberto para que as pessoas descessem. Houve um burburinho, todos tinham pressa, inclusive Otávio. Finalmente ele alcançou a porta e desceu rapidamente, precisava ligar para Júlia. O relógio marcava onze horas da manhã, quando ela atendeu ao seu toque.

           - Júlia, estou ligando para dizer que já estou em São Paulo, quando você pretende voltar?

            - Como? Onde você está? A moça perguntou surpresa.

            - Eu precisei voltar hoje, a empresa me chamou, estarei me apresentando no escritório após o almoço. Ficarei esperando por você aqui. Quando você voltará? O rapaz foi enfático.

            - Somente no final da semana eu poderei estar em São Paulo. Meu pé ainda dói e devo tirar os pontos da minha testa, antes de retornar. Afirmou a moça.

              - Vou retirar minha bagagem, já está à vista. Falamos mais tarde, estarei esperando por você.

                Otávio sorriu, finalmente iria lutar por um sentimento que desabrochava com força. Foi para seu apartamento descansar, seu ombro doía muito, então tomou um analgésico e se jogou na cama. Acordou com fome e lembrou-se que não havia comido nada. Tomou um banho e saiu para comer na rua.

             O rapaz ficou algum tempo sentado na lanchonete, pensando em tudo que deixou para trás. Não saberia dizer quando poderia voltar à sua terra natal. Sentia-se envergonhado pela atitude tomada, mas não tivera outra saída.

              Em dado momento o celular tocou, era Liana. Ele ficou indeciso se atendia ou não. Resolveu atender e ver o que ela queria.

             - Onde você está, por que não veio aqui hoje? A moça parecia nervosa.

              -Houve um imprevisto e eu precisei voltar rapidamente, devo me apresentar à empresa, eles precisam de mim. Otávio afirmou categoricamente.

              - Como? Você nem se despediu de mim, precisamos conversar. A moça gritou do outro lado do celular.

               - Sim, vamos conversar, mas no momento eu não posso falar, estou chegando na empresa. Até mais e desligou.

               Otávio estava irado com sua noiva, ela gritou com ele.

                 A moça ficou chorando, havia alguma coisa errada, ela percebeu o descaso na voz do seu noivo. Liana ligou para ele várias vezes durante a semana seguinte, mas ele nunca podia falar com ela.

               Júlia voltou a São Paulo no final da semana e Otávio foi busca-la no aeroporto. Estavam alegres e seguiram abraçados, precisavam matar as saudades.

              O casal estava vivendo um caso de amor, havia um grande sentimento crescendo entre eles. Os dias se sucederam e o amor floresceu entre os dois.

            Certo dia, ela passou a noite lá e foi ficando, em alguns dias, passou a morar no apartamento dele; estavam vivendo uma lua de mel. O rapaz procurava ignorar todos os telefonemas de sua noiva, não a queria mais.

           Otávio sentia medo de se encontrar com Liana, no entanto, não imaginava que ela viesse atrás dele na capital paulista. Já havia se passado três semanas de sua chegada à São Paulo e, ele estava feliz e tranquilo com Júlia ao seu lado.

             Liana não costumava viajar de avião e sua mãe não permitiria que viajasse sozinha. Ele sabia disso e se agarrava a essa ideia. Mas ela queria saber o que estava acontecendo, para Otávio ter mudado tanto e faria o impossível para descobrir. A moça se preparou para encontra-lo, queria surpreendê-lo.

            Chegou a São Paulo acompanhada de sua tia, pois sua mãe não permitiria que ela viajasse sozinha. A tia estava preocupada com Liana, tinha medo de encontrar alguma surpresa ruim. Mas, a sobrinha estava decidida a descobrir o que havia de errado com Otávio.

           Ela tinha o endereço dele e estava decidida a resolver aquela situação. Chegaram ao apartamento onde ele morava, havia muita ansiedade no rosto da moça, tinha que surpreendê-lo.

            Passou uma conversa no porteiro, para que ele deixasse as duas subirem sem avisar. Disseram que era tia e irmã de Otávio e queriam fazer uma surpresa. Ele estava em casa, o porteiro dissera para elas. Então, adentraram ao elevador e chegaram em frente ao apartamento do rapaz.

Um texto de Eva Ibrahim Sousa
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.