MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

"HOJE, EU QUERO A ROSA MAIS LINDA QUE HOUVER E A PRIMEIRA ESTRELA QUE VIER, PARA ENFEITAR A NOITE DO MEU BEM". DOLORES DURAN. "MULHERES DE PAPEL". EVA IBRAHIM.

                                NEM TUDO SÃO FLORES
                               CAPÍTULO ONZE
        Marcos foi buscar os filhos para um passeio no final de semana e aproveitou para saber o que Clara andava fazendo. Os filhos adolescentes gostavam do pai, mas não queriam prejudicar a mãe e pouco falaram sobre os projetos dela. Com muito custo ele soube da herança que o sogro deixara para sua filha e a inauguração da loja de sua ex.
O homem ficou nervoso, pois, se ela conseguisse se sustentar com seu trabalho, ele perderia o controle sobre ela. No auge de sua paixão por Selma ele cedera à tentação, porém, já não tinha tanto entusiasmo e gostaria de voltar a viver com Clara e os filhos.
         Uma ponta de ciúmes fez com que uma ruga de preocupação surgisse na testa de Marcos. Ele não conseguiu arrancar dos filhos se ela tinha arrumado outro companheiro; os dois adolescentes eram esquivos. Simpatizavam com Tiago e apoiavam o namoro da mãe, já que o pai morava com Selma, sua antiga secretária.
       Quando Marcos foi levar os filhos de volta para a casa, Clara os esperava. Ele quis saber sobre a loja e sua inauguração, porém, a mulher o afastou dizendo que ele não tinha nada a ver com o assunto, uma vez que já estavam separados. Marcos ficou irado e a ameaçou de cortar a pensão que ele lhe dava. E, completou dizendo que se ela arrumasse outro homem ele pediria a guarda dos filhos.
       Clara tremeu, não deixaria que isso acontecesse; teria que alertar o Tiago para que tomassem cuidado. O fantasma do marido voltara para estragar sua felicidade; teria que ter paciência ou seu esforço estaria perdido. Ela e os filhos precisavam da ajuda de Marcos; pois, seu projeto estava apenas começando. Continuaria sendo, diante da sociedade, apenas uma mulher de papel. Entretanto, estava feliz vivendo um grande amor; saberia esperar para ficar com Tiago.
Na segunda feira ela abriu as portas de sua loja e Tiago apareceu com um grande ramalhete de flores lhe desejando felicidades. Clara, Joelma. Rose e Marli estavam dando os últimos retoques nas vitrines, quando Marcos apareceu e foi logo perguntando quem lhe mandara flores. As quatro mulheres se juntaram e disseram que compraram as flores para dar sorte. O homem entrou e ficou surpreso com a diversidade de objetos e percebeu que o projeto de Clara não era pequeno e poderia dar certo.
Ficou bisbilhotando ali por um bom tempo e depois saiu pisando duro; estava com ciúmes da mulher. Um sentimento de perda tomou conta de Marcos, Clara continuava muito bonita e provando que poderia sobreviver sem ele. Seu lado empreendedor estava exaltado e ela parecia dona de si; estava radiante e isso incomodava o homem que fora seu marido.
Quando Marcos saiu, Clara sentiu pena dele, parecia perdido.
 - Onde estaria aquele homem que a humilhou ficando com a secretária? Aquele por quem ela derramara tantas lágrimas e até chegou a pensar em desistir da vida? Marcos a perdera para sempre, agora ela tinha sua própria vida e um homem que a amava e respeitava.
Enquanto ela divagava ao constatar tantos fatos de seu passado recente, ela não percebeu que Tiago entrara ali e a estava observando. Ele se aproximou e a aconchegou em seu peito. Ela nunca mais ficaria só; os dois juntos enfrentariam qualquer problema que surgisse. E, depois de um longo beijo ele sussurrou em seu ouvido:
 - Nem tudo são flores, porém, acalma seu coração, que vai dar tudo certo.
          No primeiro dia, algumas curiosas entraram na loja para conhecer e até compraram algumas coisas. Era a ocasião para mostrar o conteúdo, valorizar o trabalho apresentado pelas mulheres da comunidade e semear simpatia para conquistar futuros fregueses. Os primeiros dias são os mais difíceis, depois as pessoas vão chegando e o negócio começa a prosperar.
        Clara estava feliz, conseguira montar sua loja e daria tudo de si para levar aquele projeto adiante. Sara, sua colaboradora do lar e sua mãe ficavam na casa para dar suporte aos seus filhos. Assim, Marcos não poderia dizer que ela havia largado a educação das crianças para trabalhar. Entretanto, ele aparecia ali, quase todos os dias, parecia estar farejando alguma coisa.
      Tiago dava aulas na Escola de Educação Física e encontrava Clara somente à tarde, desencontrando de Marcos. Na verdade os dois homens ainda não haviam se encontrado, o que deixava Clara mais tranquila. O casal combinou de comemorar, com um jantar, a inauguração da loja; a noite prometia. O amor estava no ar.
Um texto de Eva Ibrahim.

Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.