MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

"AS PESSOAS NÃO SE PRECISAM, ELAS SE COMPLETAM... NÃO POR SEREM METADES, MAS POR SEREM INTEIRAS, DISPOSTAS A DIVIDIR OBJETIVOS COMUNS, ALEGRIAS E VIDA." MÁRIO QUINTANA---O AMOR ILUMINA A VIDA. EVA IBRAHIM

                                                     
UM TOQUE DE CARINHO
                            CAPÍTULO DOZE 
Gilda lembrou-se da felicidade de Sandro e agradeceu a Deus por ter conseguido fazer de seu menino um homem de verdade, apesar de sua cegueira. Seu filho tornara-se um homem culto e de bom gosto, amoroso e de bons sentimentos; estava preparado para seguir seu caminho. Ser cego não o privou de crescer, se desenvolver, amar e ser feliz.

Celina era uma moça com formação em piano pelo Conservatório da capital; a música fazia parte de sua vida desde criança e poderia ajudar o marido em seus arranjos musicais. O gosto pela música era um elo forte entre ambos, além do amor que os unia.

Sandro estava casado e isso bastava para sua vida ter valido a pena, pensava Gilda olhando o piano que os pais de Celina mandaram para a filha. O casal ficaria morando na casa dela, assim, ela seria a luz que faltava para ambos até o fim de seus dias.

Sofia estava feliz, encontrara o amor ali perto, na figura do padeiro Luís. Ele a pedira em casamento e ela aceitara, pois, poderia ficar vivendo perto de Sandro e Gilda, que se tornaram sua família. Sandro sempre dizia que tinha duas mães, Gilda e Sofia, as mulheres de sua vida.

O casal voltou da lua de mel e a casa ganhou alegria e muita música. Quando Sandro e Celina não estavam no quarto, estavam tocando instrumentos musicais. Os dois riam muito, pareciam duas crianças; estavam muito felizes juntos, um completava o outro.

Gilda orientava a nora nos afazeres da casa e a acompanhava sempre que ela precisava sair. Era uma visita ao médico, uma ida ao Supermercado, a compra de um presente ou uma visita ao dentista.

Com o passar dos dias Celina ganhava segurança e já se virava sozinha dentro da casa de Gilda. Sandro saia com seus músicos para ensaios e vistorias em lugares de novas apresentações, tinha os dias cheios de compromissos. E, em algumas noites tocava nos eventos e só retornava com o Sol nascendo.

Alguns meses se passaram e Sandro estava tranquilo e feliz; sua esposa estava grávida. Foi à notícia mais importante de sua vida, dizia abraçando sua mulher. Gilda saiu para chorar longe dos ouvidos do filho, estava emocionada.

Sofia se casou em uma cerimônia simples, celebrada pelo padre Bento, em seguida viajou com seu marido. Antes do casamento a mulher se mudara para a casa de Luís, deixando o quarto que ocupava na casa de Gilda, para a criança que estava a caminho.

Gilda imaginava a criança como uma bênção recebida de Deus; ela tomaria conta dos pais quando ela partisse desse mundo. Era a peça que faltava naquele quebra cabeça chamado vida. A ecografia desvendou o sexo da criança, era uma menina, dissera o médico. A partir daquele dia tudo girava em torno da chegada do bebê.

Celina era uma moça fina e a sogra a orientava quanto às cores e beleza das coisas, que ela escolhia para a pequena Bruna; assim se chamaria a neta de Gilda, disseram seus pais.

A moça escolhia todas as peças do enxoval do bebê pelo tato, ela tinha uma sensibilidade extraordinária na ponta dos dedos. Gilda ficava admirada pelo bom gosto da nora; tudo que ela escolhia era de qualidade além de bonito, por isso era fácil orientá-la.

O tempo passava rápido e Celina ganhava peso; logo teriam o bebê nos braços para enfeitar aquela casa. O quarto estava arrumado esperando a chegada de Bruna. Gilda sentia-se muito feliz, a alegria voltara ao seu lar.
Um texto de Eva Ibrahim.
Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.