MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

"NÃO FUI EU QUE ORDENEI A VOCÊ? SEJA FORTE E CORAJOSO! NÃO SE APAVORE, NEM DESANIME, POIS O SENHOR, SEU DEUS, ESTARÁ COM VOCÊ POR ONDE VOCÊ ANDAR". JOSUÉ 1; 9 BÍBLIA SAGRADA

O DIA VIROU NOITE

CAPÍTULO SEIS
Houve uma aglomeração muito grande diante das cruzes, onde estava Jesus de Nazaré, rodeado por dois ladrões. Muitos gritavam ironizando a situação, incitavam Jesus para descer da cruz e se salvar, já que se dizia rei dos judeus. As mulheres de Jerusalém choravam copiosamente, pois o seu Deus estava sofrendo o martírio da cruz e elas não podiam fazer nada.

Andreia mantinha-se afastada, mal podia olhar naquela direção, embora conhecesse o conteúdo da encenação, que por sinal era muito realista, sentia-se comovida. A moça tinha uma alma leve, era emotiva por natureza e estava sofrendo como se tudo aquilo, estivesse acontecendo naquele momento. Samuel a amparava e sabia dos sentimentos nobres de sua esposa. Este fora um dos motivos que o levaram a se apaixonar por ela.

O desfecho dessa história comovente, foi iniciado as nove horas da sexta-feira e se arrastaria até as três horas da tarde. O Sol brilhava forte até ao meio dia e a partir daí surgiu uma escuridão, que tomou conta de tudo. Era a agonia do salvador pendurado na cruz e o mundo demonstrava sua indignação escondendo o Sol. Colocaram uma placa no alto da cruz, em que Jesus estava, com a inscrição:

- INRI (JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS)

Não sabiam que ali estava o Rei de todos os seres da terra, que os aniquilaria se assim o desejasse. No entanto, por amor à humanidade se entregou à morte pelas mãos dos homens.

Jesus e os dois ladrões agonizavam na cruz, então Dimas, um dos ladrões, reconheceu a inocência de Jesus e a injustiça sofrida por ele.  Depois disse aceitar a própria condenação, pois era um ladrão. Assim, ele pediu a Jesus que o salvasse, quando chegasse aos céus. E Jesus respondeu:

- “Na verdade te digo; ainda hoje estarás comigo no paraíso”. LC 23,43.

Em um momento de desespero e dores insuportáveis, Jesus disse:

 - “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste”? E entregou sua alma ao pai.

 Então, a terra tremeu, o chão se abriu com um terremoto e todos que presenciavam as cenas, correram de medo e foram se esconder.

 Em Nova Jerusalém a história se completava, com a escuridão das luzes apagadas, ficando acesos somente alguns candeeiros, dando veracidade aos acontecimentos.

Andreia se agarrou ao corpo de Samuel, e ele a acolheu em um grande abraço.
Jesus de Nazaré estava morto para o mundo. O Cordeiro de Deus fora entregue aos seres humanos, que o mataram.

Seu corpo foi retirado da cruz e entregue à sua mãe. Maria viu morrer seu filho, que tanto amava, seu coração ficou carregado de dor e tristeza, então ela se lembrou, de que Jesus a ofereceu a João, isto é, a nós seus filhos. Resignada Maria aceitou a vontade de Deus e passou a amar a humanidade, como sendo todos seus filhos. Jesus deixou sua valiosa Mãe para nos consolar, defender e interceder junto ao pai.

               Em seguida veio José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus e pediu secretamente a Pilatos, a permissão para retirar o corpo de Jesus daquele local. Depois o levou para sepultar em um túmulo novo, escavado na rocha.

“O corpo sem vida foi envolto em linho e protegido por uma grande pedra”. (Mateus, 27: 57, 60)
                E foi colocado um guarda concedido por Pilatos, na porta do túmulo, para que ninguém o furtasse. Todos os seus discípulos e sua mãe permaneceram ali, ficaram esperando que Jesus se manifestasse. Estavam perdidos, não sabiam o que fazer e passaram a se consolar mutuamente.

                A história prossegue e Jesus de Nazaré ressuscita no domingo, e aparece para muitas pessoas. Então, todos os presentes aplaudem fervorosamente e a alegria pode ser constatada em todos os rostos. Andreia sorri e beija seu marido, a jornada foi difícil, mas puderam entender o amor de Deus pela humanidade.

             No dia seguinte voltariam para sua casa, estavam felizes por conhecer Nova Jerusalém, no Brasil.

 Um texto de Eva Ibrahim Sousa
Com consultas ao Youtube e ao Wikpédia

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.