MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 8 de julho de 2020

"ROUPA NOVA"- "VOLTA PRA MIM" "(...) ESSA PAIXÃO É MEU MUNDO, UM SENTIMENTO PROFUNDO. SONHO ACORDADO UM SEGUNDO, QUE VOCÊ VAI LIGAR. O TELEFONE TOCA, EU DIGO ALÔ SEM RESPOSTA. MAS, NÃO DESLIGA, ESCUTA O QUE EU VOU TE FALAR. (...)" COMPOSITORES: CLEBERSON HORSTH VIEIRA DE GOUVEIA/ RICARDO GEORGES FEGHALI

AS MARCAS DA VIDA

EMERGÊNCIA A BORDO

CAPÍTULO UM    
                Chovia torrencialmente e o táxi ficara parado no trânsito de São Paulo, quando conseguiu chegar ao aeroporto de Guarulhos e estacionou, o passageiro saiu voando e seguiu rapidamente rumo ao seu interior.

                Ele sabia que estava atrasado para embarcar no avião, seu nome fora chamado no microfone, por diversas vezes. Quando Otávio Moreira chegou ao portão de embarque, estava esbaforido, com o coração acelerado. Parou por um momento, precisava de um pouco de ar; o esforço fora grande. Iria visitar sua noiva e sua mãe, que moravam em Fortaleza.

             Fazia seis meses que ele estava trabalhando em São Paulo, era engenheiro civil e conseguira emprego em uma grande empresa construtora de estradas. Um sonho, que acalentara durante todo o seu curso na faculdade. Com apenas trinta anos, sentia-se abençoado por Deus, era jovem e estava bem empregado.

         Durante todo esse tempo, ele e Liana, sua noiva, mantiveram contato por Skype, mas, ultimamente ele estava criando obstáculos para falar com ela, parecia estar fugindo. A distância o estava afastando da moça, que dizia amá-lo muito.  Havia muitas coisas importantes, que ele queria fazer antes de se casar; vivia pensando nisso. Ainda gostava da noiva, mas queria adiar aquela conversa de casamento e não sabia como entrar nesse assunto.

             Nesse meio tempo, a moça pegou o Coronavirus e estava fragilizada. A mãe dela pediu a ele, que fosse visita-la, para dar um pouco de ânimo à Liana, que estava deprimida, emagrecida e carente.

                Ele aproveitou um feriado prolongado para concretizar a visita, assim poderia matar as saudades da mãe e da noiva. Entrou no avião e foi procurar seu assento, que já tinha um lugar ocupado, era uma moça bonita. Aquele voo duraria cerca de três horas e meia, então ele pensou que seria ótimo estar, todo aquele tempo, ao lado de alguém tão interessante.

               Sentou-se e sorriu para a moça, que retribuiu prontamente. O avião subiu e eles começaram a conversar. Júlia era o nome da moça, que se apresentou como designer de modas e estava voltando a Fortaleza para visitar a família. Moravam na mesma cidade e por coincidência perto de Otávio. Frequentavam os mesmos lugares, mas nunca se viram ou se esbarraram.

                  A conversa fluía fácil e o rapaz percebia que poderiam ser amigos e marcar encontros em São Paulo. Era uma saída para diminuir sua solidão. Então ele perguntou:

               - Você tem namorado?

                 Júlia abaixou a cabeça e disse num tom choroso:

                 - Meu namorado morreu faz um mês, foi um acidente de moto.

               - Perdoe-me, eu não poderia imaginar, vamos mudar de assunto. Otávio disse e se aquietou no banco, não queria magoar a moça. O tempo passou rápido e chegou o lanche, então voltaram a conversar e ele omitiu o fato de ser noivo.

                   Depois percebeu que fizera aquilo sem a intenção de mentir, dissera que estava solteiro. Aquela afirmação saíra normalmente de sua boca, parecia um fato acontecido. Uma coisa era certa, precisava resolver aquela situação com sua noiva e tinha que ser o mais rápido possível. Queria ficar livre para decidir outros caminhos em sua vida.

                     Otávio olhava para Júlia e sentia-se atraído pelos seus olhos verdes intensos. Liana teria que entender que as coisas haviam mudado. Iria pedir um tempo para pensar, não poderia enganá-la. Sentia-se preso e não queria se casar naquele momento. O avião chegava ao seu destino e pouco antes da aterrissagem, o piloto entrou em contato com os passageiros, pedindo a atenção dos mesmos. Com voz solene e em tom grave, o comandante disse:

                     - Temos um problema nos trens de pouso, estão emperrados e teremos que fazer um pouso forçado. Os comissários de bordo vão instruir todos os passageiros para se protegerem do impacto com o solo. Mantenham a calma e sigam as instruções. E que Deus nos proteja.

                     Júlia ficou aterrorizada e Otávio tentou acalmá-la. A moça chorosa se encostou no rapaz e começou a chorar. Os comissários de bordo começaram as instruções de praxe:

            - Mantenham os bancos eretos, mantenham os cintos de segurança ajustados, coloquem as bolsas no chão, retirem os sapatos, mantenham a cabeça baixa, as mãos sobre a cabeça e rezem muito.
              Otávio auxiliou a moça a se preparar para o impacto e ambos começaram a rezar.

             - Estamos juntos, não a deixarei sozinha, fique tranquila. Afirmou o rapaz enquanto todos invocavam a Deus.


Um texto de Eva Ibrahim Sousa
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.