MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

"COMO É PRECIOSO O TEU AMOR, Ó DEUS! OS HOMENS ENCONTRAM REFÚGIO À SOMBRA DAS TUAS ASAS". SALMOS 36. 7

                                       ATÉ O ANO QUE VEM

CAPÍTULO SETE
          As festas de final de ano terminaram, o carnaval passou, as férias escolares estavam no final e Cesane deveria voltar à escola. No entanto, seu corpo estava pesado com seis meses de gestação e, a menina resistia a ideia de voltar e encontrar-se com suas colegas.

         No primeiro dia de aula, Cesane amanheceu cheia de dores e com os sentimentos aflorados, chorando atoa. Alda insistiu para ela ir à escola, ofereceu-se para lhe fazer companhia, mas ela trancou-se no quarto.

A mãe pedia que abrisse a porta e ela dizia choramingando:

- Não insiste mãe, eu não vou à escola neste ano, não posso acompanhar as outras alunas e prefiro voltar somente no ano que vem, depois que a bebê nascer. Estou pesada, lerda e com vontade de chorar sem motivo algum, me deixa ficar quieta no meu canto.

Alda já esperava por isso, a filha esquivava-se quando ela tocava no assunto. Então, ela disse:

 - Está bem, abre a porta e vamos conversar, para tudo existe uma solução.

Mãe e filha abraçaram-se e as lágrimas caíram dos olhos das duas, formando uma cascata de amor.

 - Não se fala mais no assunto, fica suspenso até o ano que vem, agora vamos cuidar da bebezinha que vem chegando, concluiu Alda.

A mãe foi à escola e conversou com a diretora, deixando tudo acertado para o ano que virá depois deste.

 - Quando Cesane estiver feliz com a filhinha nos braços, ela terá condições de voltar às aulas. É tempo de reflexão, até mesmo, para uma menina teimosa, ponderou Alda para a diretora.

Disse e foi saindo sem olhar para trás. Quanta concessão fizera ultimamente, quantos sonhos abortados e projetos desfeitos por uma situação inesperada, pensava com um aperto no coração.

Amava a filha e a neta, mas poderia ter sido diferente e, as lágrimas brotavam de seus olhos sem ela desejar. Pensava com raiva no causador de tantos problemas. Uma figura de sorriso debochado, que falava com ironia sobre um fato tão importante. A vinda de uma criança para Cesane, que era apenas uma adolescente.

Nunca mais souberam de Roger, no entanto, ele representava uma ameaça na vida da família. Ninguém sabia o quanto ele poderia desestabilizar a menina. Alda pensava em quantas preocupações e medos desenvolvera nos últimos tempos, precisava buscar Deus e consolo com o padre Chico.

Passou na igreja, estava fragilizada e precisava de forças para enfrentar seu dia a dia. Rezou aos pés da cruz e depois conversou com o pároco, que mais uma vez lhe transmitiu alento; precisava seguir em frente com um sorriso no rosto.

Era sua missão de mãe, apoiar e acolher a filha que estava em uma situação delicada. Cesane era jovem demais para assumir a maternidade sozinha, seus pais eram seu porto seguro.

Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.