MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

"NOITES TRAIÇOEIRAS" - GOSPEL/RELIGIOSO - "...E AINDA SE VIER NOITES TRAIÇOEIRAS, SE A CRUZ PESADA FOR, CRISTO ESTARÁ CONTIGO. O MUNDO PODE ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR, MAS DEUS TE QUER SORRINDO..." PADRE MARCELO ROSSI

DEIXAR IR

CAPÍTULO DEZ
          O pastor acolheu o rapaz com um longo abraço, ele sabia o grande amor que unia o casal. Um casamento que ele celebrara com muito gosto. Cirilo Artur chorou no ombro do velho pastor, que estimava como a um segundo pai. Não conseguia falar, estava tomado pela emoção; precisava de colo.

          Abraçados, seguiram para a cozinha da casa pastoral; lá foi oferecido uma xícara de chá com biscoitos para Cirilo Artur, que nem se lembrava de comer. Depois do chá e um pouco mais calmo, conversaram sobre a passagem de Olívia.

         – Onde eu errei pastor, fiz tudo que pude para salvar minha mulher, e perdi a batalha. Deus não gosta de mim, por isso me quer triste e acabado. Disse o rapaz com os olhos marejados de lágrimas.

            – Não se revolte contra Deus, ele deve ter um propósito para você, por isso o deixou sozinho. Afirmou o velho homem, para consolar o irmão necessitado.

           Cirilo Artur simplesmente baixou sua cabeça e chorou.
             – Nunca irei blasfemar contra meu Deus e a minha igreja, me ajude pastor, estou perdido e sem rumo.

                 Os dois homens ficaram conversando, até que Cirilo Artur adormeceu sentado no sofá; não tinha ânimo para voltar para sua casa. Então, o pastor o deitou lentamente, depois jogou uma coberta sobre ele e foi deitar-se. Com olhar piedoso prometeu aos céus cuidar do rapaz. Seria o seu porto seguro e o ajudaria a vivenciar o seu luto, para atravessar a escuridão da solidão.

            Os primeiros dias foram os mais difíceis para Cirilo Artur; muito choro, muita mágoa e revolta também. Mas, uma coisa o fez sorrir em meio a tantas atribulações, precisava buscar a peruca de Olívia. Ela fora confeccionada com seus cabelos; era um pedaço dela que ficaria com ele.

                 Ele voltou com a caixa contendo o seu tesouro, uma peruca dos cabelos de Olívia. Aquilo foi um alento para suas angustias, conhecia aqueles cabelos sedosos, que tantas vezes acariciara.

            Cirilo Artur voltou ao trabalho que o distraia durante o dia, no entanto, as noites eram difíceis de suportar. O pastor, então, lhe propôs uma ocupação, ajuda-lo como seu assessor nos trabalhos da igreja. Teria que fazer um curso para tornar-se missionário.

           Sua missão seria dedicar-se aos muitos trabalhos do ministério e arrebanhar novas ovelhas. Começaria em suas férias e se gostasse teria que deixar o escritório para cumprir suas atividades em tempo integral. O velho pastor prosseguiu explicando o seu intento.

- O propósito do missionário é convidar as pessoas a se aproximarem da obra do evangelho. Servir a Deus incentivando e ajudando a população a conhecer a Bíblia, aumentando sua fé em Jesus Cristo. Aprender a expiar os seus pecados através do arrependimento e do batismo. E, quando receber o Espírito Santo, perseverar até o fim.

Cirilo Artur concordou, estava sem rumo e o convite lhe parecia uma maneira de fazer o que gostava, contribuindo para a aproximação das pessoas na igreja. Ficou três semanas no retiro se preparando para ajudar o pastor e quando voltou estava diferente, havia um brilho em seu olhar.

            Os seus companheiros e irmãos ficaram felizes em ver, que o rapaz se recuperava a olhos vistos. Depois do sermão, que Cirilo Artur assistira embevecido, já no pátio da igreja, o pastor aproximou-se e disse:

            - Vejo amor em seu olhar. Isso me deixa feliz filho.
 Cirilo Artur, imediatamente olhou para cima e lá havia uma estrela brilhando, destacando-se das demais.  

          Ele fez uma prece, com certeza era o seu amor, que o guardava lá de cima. Estas foram as últimas palavras de Olívia: “Vejo amor em seu olhar”.

         - Sim, agora vou deixar ir o meu amor, ficarei com as saudades e as lembranças, para seguir minha missão; a evangelização dos meus irmãos em Cristo. Serei um missionário simples, humilde e dedicado.

 Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.