MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

"...NESSA RUA, NESSA RUA TEM UM BOSQUE. QUE SE CHAMA, QUE SE CHAMA SOLIDÃO. DENTRO DELE, DENTRO DELE MORA UM ANJO. QUE ROUBOU, QUE ROUBOU MEU CORAÇÃO..." MÁRIO LAGO E ROBERTO MARTINS

OLHOS NOS OLHOS

CAPÍTULO DOIS
          A semana demorou a passar, a melancolia estava presente na vida de Cirilo Artur; ele queria rever a sua prometida. A vida já não tinha sentido sem a presença dela; um amor fulminante. Às vezes, chegava a duvidar que Olívia estivera tão perto, isto é, ao seu alcance e a deixara ir. Entretanto, não poderia segurá-la.

          Existia um protocolo a ser seguido antes de juntar um homem a uma mulher e, ela teria que concordar em juntar-se a ele. Eram apenas convenções sociais, pensou Cirilo Artur. Na verdade, ele queria pegar em seus cabelos e puxá-la diretamente para sua casa; igual faziam os homens da caverna. No entanto, seguiria as convenções, ou poderia assustá-la.

            Preparou-se psicologicamente, não queria dar a impressão de que estava desesperado para vê-la. Esperou para telefonar até quarta-feira, então, não aguentou e ligou disfarçando a voz, para esconder sua ansiedade. Ouvir a voz de Olívia o elevou as esferas do paraíso, era doce e meiga; música para seus ouvidos.

           Um homem apaixonado fica distraído e pensativo e o pessoal do escritório percebeu. Ele aguentou as brincadeiras dos colegas, que o achavam diferente do usual. Cirilo Artur não negou nada, estava apaixonado e queria viver o grande amor de sua vida, que já tinha nome, Olívia.

Ele estava diferente, parecia andar no ar; uma sensação de estar leve, que nunca havia sentido antes. Finalmente chegou o domingo e Cirilo Artur estava arrumado e cheiroso para viajar os setenta quilômetros que o separavam de Olívia. Saiu bem cedo dirigindo seu automóvel usado, que ele lavara e lustrara no dia anterior; não queria que Olívia sujasse a roupa.

             Chegou cedo demais e ficou parado na esquina, não queria causar má impressão. Estava na espreita para ver a chegada de Olívia, que parecia nunca chegar. Cirilo Artur estava ficando nervoso, queria ver Olívia novamente e quando ela apareceu, o dia ficou iluminado.

          Estava linda, usava um vestido rosa de rendas, que combinava com seus longos cabelos pretos. Ele esperou ela entrar e depois foi chegando devagar, mas quando viu que ela havia guardado lugar para ele, subiu aos céus. Não poderia haver ninguém mais feliz do que Cirilo Artur.

Pediu licença e com um beijo no rosto dela sentou-se, estava alegre e sorridente. Cirilo Artur e Olívia se entreolharam, havia amor ali, todos ao redor perceberam. Ficaram sentados lado a lado e a mão do rapaz lentamente se apossou da mão dela. Ela fez menção de tirar, no entanto, deixou ficar, estava gostando dele também.

O culto terminou e os dois ficaram sozinhos, olhos nos olhos. Então, Cirilo Artur perguntou a ela se queria namorá-lo e ouviu um sim com convicção. Depois ele a levou para casa no seu automóvel e antes de despedir-se trocaram beijos tímidos; estavam se conhecendo.

O amor cresceu e em seis meses estavam com o casamento marcado. Prepararam a casa onde iriam morar, o vestido de noiva, a festa na igreja e a viagem de lua de mel. Parecia que estavam sonhando acordados; encontraram o amor e seriam felizes para sempre.

 Olívia havia concluído o curso de pedagogia e queria fazer especialização para fazer concurso e trabalhar na prefeitura; o seu marido lhe dava a maior força. Somente depois de estar colocada ela queria ter filhos. Estava tudo encaminhado para um futuro promissor.

Passaram alguns meses e tudo corria bem entre eles; estavam felizes.

Certo dia, Olívia foi ao dentista e no meio do procedimento a moça apagou. Desmaiou em meio a uma simples obturação, assustando o profissional, que ficou muito preocupado; nunca aconteceu isso antes. Então, chamou o marido para ir busca-la.

 – Estará grávida ou doente? Quem sabe? Deverá leva-la ao médico com urgência, aconselhou o dentista.

Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.