MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

"AMADOS, AMEMOS UNS AOS OUTROS, POIS O AMOR PROCEDE DE DEUS. AQUELE QUE AMA É NASCIDO DE DEUS E CONHECE A DEUS. QUEM NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS, PORQUE DEUS É AMOR". JOÃO 4:7-8


SENTIMENTOS

CAPÍTULO DOZE
             Os dias que se seguiram foram mesclados de ironias e desaforos, direcionados a Benjamim por seus irmãos. Eles estavam revoltados, a Magrela ficara amarrada no teto do rancho e a possibilidade de tirá-la de lá era muito remota. O pai a confiscara e além disso, não havia dinheiro para trocar os pneus.

           Benjamim sentia-se acuado, sabia que fora imprudente, mas nunca pensara que iria provocar tantos problemas. A mãe o mimava tentando agradá-lo, para minimizar suas dores físicas e emocionais. O pai se mantinha fora das discussões, mas era duro em suas decisões e, os filhos sabiam disso.

             Como o prometido à curandeira, Dirceu e Teresa levaram o filho ao médico, que depois de uma inspeção nas mãos do menino disse:

            - As queimaduras das palmas das mãos são as que mais inspiram cuidados, pois, algumas bolhas estouraram e ficou evidente a profundidade das queimaduras. Precisam ficar sempre limpas e umidificadas para crescer a carne nas feridas. Parou por um instante, coçou a cabeça e depois continuou:

            - As mãos devem ser observadas para identificar pontos de infecção. Se o menino tiver febre devem retornar imediatamente. Por hora, basta tomar analgésicos e usar a pomada que está na receita.

                     Os três saíram dali preocupados, as palmas das mãos de Benjamim estavam em carne viva e doíam muito. Foi o contato com a borracha quente dos pneus, que corroeram suas mãos.

              Assim que o ano novo passasse, Dirceu iria com o filho até o hospital, onde ele estivera internado. Cumprindo assim, o retorno agendado referente a fratura do fêmur.

            Teresa estava triste, ela temia que o filho ficasse internado novamente; lágrimas caiam de seus olhos ao pensar nisso. Trazia no peito sentimentos contraditórios. A mãe queria que o menino permanecesse com eles no sítio. No entanto, sabia que no hospital seria melhor para ele. Com a assistência adequada, o filho teria o tratamento necessário e consequentemente a cura mais rápida. E Benjamim não teria os irmãos para chateá-lo.

              Dirceu também tinha seus medos, mas queria que todos pensassem que era durão, então, chorava escondido. Benjamim sempre fora seu ponto fraco, por ser traquinas, por ser o que sempre estava machucado e o mais impetuoso dos seus três filhos.

              Depois do ano novo, Teresa arrumou as coisas do filho e no meio das roupas colocou uma medalhinha de Nossa Senhora. A mãe acreditava que assim, seu menino seria protegido pela virgem e ela ficaria mais conformada em ficar longe dele.

              Sentados na sala de espera, entre outros pacientes, viram quando o doutor Olavo Catena chegou para assumir seu posto, depois das festas de final de ano.

            Quando o médico cruzou seu olhar com o menino, ele sorriu e fez um aceno com as mãos. Estava evidente a simpatia que nutria pelo garoto. Fixou seu olhar nos curativos das mãos de Benjamim e, espantado, não se conteve:

             - O que foi isso filho? Vamos conversar. Abriu a porta esperando o Benjamim e seus pais entrarem.

             E, dentro do consultório abraçou o menino, cumprimentou seus pais e indicou as cadeiras para que se sentassem. Em seguida, sentou-se também e com seriedade perguntou o que havia acontecido.

             Depois de ouvir a história da bicicleta, ele quis ver os ferimentos e assustado balançou a cabeça, estava desapontado. E voltando para sua mesa disse:   
   
           - Benjamim, você precisa ficar internado para curar suas mãos e prosseguir no tratamento da fratura. Essa aventura vai lhe custar mais algum tempo no hospital.

            Teresa começou a chorar, estava com um nó na garganta. Entre soluços e lágrimas, explodiram sentimentos de emoção a muito contidos e  a mulher precisou ser levada para fora pelo marido.

 Um texto de Eva Ibrahim Sousa

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.