MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 9 de maio de 2018

"LUA DE CRISTAL" - XUXA - "...TUDO QUE EU FIZER, EU VOU TENTAR MELHOR DO QUE EU JÁ FIZ. ESTEJA O MEU DESTINO ONDE ESTIVER, EU VOU BUSCAR A SORTE E SER FELIZ" MICHEL SULLIVAN E PAULO MASSADAS

A LUA SE ESCONDEU


CAPÍTULO SEIS
            Maria Alcina ficou com pena de sua mãe, pois, aquela era mais uma prova do imenso amor que Doralice tinha pelos filhos. Com lágrimas nos olhos a menina abraçou a mãe, que soluçou em seus braços, então, a filha prometeu tomar mais cuidado para não lhe dar preocupações.

          Com a passagem do ano novo e o início de uma nova década, parecia que algo novo despontava para o mundo. Era como se fosse a primavera após o inverno severo. Raios de Sol brilhavam no horizonte da década de setenta. Promessas de mudanças políticas, culturais, sociais, éticas e morais despontavam, pipocando para todos os lados com acenos de bons augúrios. No entanto, no interior, nada disso era bem-vindo, temiam pela perda da moral e bons costumes. Os acontecimentos eram assustadores.

                 Depois de uma década de opressão e muito medo, as novidades apareciam para mudar tudo. Surgiram as discotecas, os hippies, as calças pantalonas, os cabelos black power, as mini-saias e com a popularização da pílula anticoncepcional, a revolução feminina tomou força. As mulheres saíram as ruas queimando os soutiens e assustando as famílias mais tradicionais.

Com tantas mudanças acontecendo, os pais de moças entraram em desespero. Seria melhor casar as donzelas, antes que se perdessem pelo caminho. Os rapazes ficaram mais ariscos e as mulheres perderam a credibilidade, sendo pressionadas a dar a tão famosa prova de amor para os namorados. Muitas se deram mal e acabaram em uma situação ruim. Algumas ficaram grávidas e outras foram abandonadas depois de ceder à prova de amor.

        No entanto, o caso mais marcante ocorrido na pequena cidade foi a devolução de uma recém-casada para seu pai. 

Cecília morava perto da casa de Maria Alcina, eram amigas desde criança. Davi era apaixonado por Cecília, que aceitava sua companhia por falta de opção. Era inconsequente, alegre e brincalhona; seu desejo era apenas se divertir.

Havia uma marcha para o progresso, até então estagnado; muitas atitudes foram tomadas para que as mudanças fossem implantadas naquela região. A pequena cidade foi contemplada com um projeto de preservação do meio ambiente, dos rios e matas ciliares com novos plantios de mata nativa e apoio à agricultura. Precisavam, então, de um suporte técnico e o fornecimento de mudas de um viveiro próprio. Para tanto, seria necessário a construção de uma casa da lavoura para acolher um engenheiro agrônomo, seus assessores e todos os implementos necessários.

              Para a realização da obra chegou uma construtora da capital, com uma porção de rapazes novos, que ficavam alojados no anexo da construção. Entre eles estava Nélio, um rapaz alto, bonito e de olhos verdes, que se encantou com Cecília. Ela tratou de se afastar de Davi e começou a sair com Nélio as escondidas.

            Ele era mais esperto do que os rapazes daquela pequena comunidade e conhecia a pílula anticoncepcional. Com sua capacidade de sedução envolveu a menina, que se deixou encantar. Então, Nélio fez uso de toda sua lábia para convencer Cecília, a fazer uso da novidade. E, foi pelas mãos de Nélio que ela se tornou mulher.   

         Entre mil juras de amor resolveram guardar segredo, pois, ele dizia que iriam se casar brevemente e ninguém precisaria saber do ocorrido.

Os encontros furtivos duraram alguns meses e nada do rapaz querer assumir o namoro oficialmente.  Até que, em uma noite de lua cheia, Cecília flagrou o seu amor com outra moça conhecida. Andou chorosa durante dias, se lamentando que havia sido traída pela vida. Acreditava que amava aquele rapaz e nunca mais se apaixonaria por ninguém.

              Cecília, abandonada e traída, não poderia ficar sozinha, precisava dar o troco para aquele manipulador. Fez isso voltando para o Davi, que ainda a amava.   
          
            A construção terminou e Nélio foi embora, deixando uma moça ferida para trás, que logo concordou em se casar com o antigo namorado. Davi nada desconfiava e se casara acreditando na virgindade de sua noiva, porém, na noite de núpcias a situação ficou insustentável. Cecília não era a moça pura que ele esperava.

           A recém-casada não teve como negar e chorou o resto da noite pedindo clemência. No entanto, Davi pegou as malas da moça e a arrastou até a casa de seus pais, devolvendo-a em plena madrugada.

            – Faço isso para não cometer uma loucura e me tornar um assassino, disse o marido ferido ao pai estupefato. Este, coberto de vergonha, jogou a filha no quarto, trancou a porta tirando a chave; depois guardou no bolso.

           Lá no céu uma nuvem encobriu a lua, ou quem sabe, foi ela que se escondeu com vergonha do ocorrido.
Um texto de Eva Ibrahim Sousa

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.