MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

"SENHOR, TU ME SONDASTE, E ME CONHECES. TU SABES O MEU ASSENTAR E O MEU LEVANTAR; DE LONGE ENTENDES O MEU PENSAMENTO". SALMOS 139. 1,2

UM PINGO DE GENTE
CAPÍTULO NOVE
          Roger era o tipo de pessoa inconsequente, não se preocupava se iria ofender ou prejudicar alguém; fazia o que lhe dava na telha e pronto. Ele não viu Cesane no Shopping, mas queria saber da criança e no meio da noite, ligou no celular da menina.

              - Olá amor, como está o nosso filho? Você já sabe o que é? Eu sou o pai e quero ele para mim; é um direito meu.

               Cesane acordou assustada e gritou ao ouvir a afirmação de Roger. Depois ficou muda, estática e foi assim que Alda a encontrou. A mãe a abraçou perguntando o que havia acontecido e ela disse chorando:

              - Roger quer tirar a menina de mim.

              - Acalme-se, ele nunca vai conseguir tirar Cristal de você, nós estamos aqui para protege-la. Você não pode ficar nervosa porque sua pressão pode subir.

              O médico havia alertado as duas na última consulta. “Pressão alta não combina com gravidez”, dissera com um ar preocupado.

              Cesane não comeu nada e passou o dia trancada no quarto chorando; Alda não sabia o que fazer, estava desolada. Mais uma noite se passou e quando acordou, a gestante estava com a face e os pés muito inchados. A mãe ficou assustada e tratou de ligar para o médico, que mandou que fossem imediatamente para o Hospital.

              - Um quadro grave de hipertensão arterial, afirmou o médico. Ela está na iminência de ter uma eclampsia e vamos fazer alguns procedimentos para melhorar a pressão arterial. Se não der certo teremos que intervir com uma cesariana para salvar o bebê. Em seguida ele saiu, deixando Alda com o coração nas mãos. Muitas perguntas ficavam pulando em sua cabeça. 

         – A bebezinha é muito prematura, como será isso meu Deus?

A enfermeira pediu para Alda aguardar na recepção, enquanto cuidavam da paciente. A mulher estava muito nervosa e ligou para o marido lhe dar apoio naquele momento tão preocupante. O casal ficou sentado rezando para o melhor acontecer, que as duas ficassem bem; era tudo o que eles precisavam.

A manhã passou e nada de notícias da filha. As onze horas ela foi questionar junto à enfermagem; queria notícias. Então o médico veio e lhe deu as informações necessárias.

 – A gestante recebeu as doses da medicação recomendada e aguarda no centro obstétrico a evolução do quadro. A qualquer momento poderemos entrar para uma cesariana, depende da resposta à medicação que a jovem vai ter. E, olhando nos olhos da mãe aflita ele disse:

- Está autorizada a acompanhar a paciente, um de cada vez; ela precisa de tranquilidade.

             Alda agradeceu e o casal foi encaminhado ao CO. A mãe entrou e depois foi a vez do pai. Parecia que estava tudo bem e Rui voltou ao trabalho. Mas com o passar das horas, Cesane passou a referir dor de cabeça e foi o sintoma que faltava para leva-la para a cirurgia.

             Mais uma vez, Alda teve que aguardar na sala de espera. Enquanto isso, sua neta vinha ao mundo com apenas trinta e três semanas de gestação. Depois de duas horas e muita ansiedade o médico apareceu e disse que estava tudo bem.

           - Nasceu uma menina com um quilo e seiscentos gramas e deverá permanecer na incubadora para ganhar peso. Aparentemente é um bebê saudável, mas ficará em observação constante. Em seguida, disse que ela poderia ver a filha que se recuperava da anestesia.

Alda ergueu as mãos para o céu e agradeceu a Deus pela notícia alvissareira; seus olhos ficaram cheios de lágrimas. Primeiro foi ver a filha e depois a neta no centro neonatal.

             Ao ver a menina ela sentiu o amor aflorar em seu coração, era um pingo de gente, que chorava bravamente; então, ela sorriu, depois de muitas horas de sofrimento.

Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.