MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

quarta-feira, 8 de maio de 2019

"ROMARIA" (...) SOU CAIPIRA PIRAPORA NOSSA, SENHORA DE APARECIDA, ILUMINA A MINA ESCURA E FUNDA O TREM DA MINHA VIDA. SOU CAIPIRA PIRAPORA NOSSA, SENHORA DE APARECIDA. ILUMINA A MINA ESCURA E FUNDA O TREM DA MINHA VIDA". (...) RENATO TEIXEIRA

CONVERSA VAI, CONVERSA VEM

CAPÍTULO QUATRO
            Marcelo reclamava de dores de cabeça o tempo todo, apesar dos remédios administrados pela equipe de enfermagem. Foram realizados novos exames de imagem e nada foi encontrado de mais grave. No entanto, o impacto do coice abriu uma lesão, que deixou o osso da calota craniana a mostra e ali era o ponto frágil da dor relatada. Nesse local havia dois pontos inflamados e dolorosos.

               A lesão fora costurada pelo cirurgião plástico, porque o corte chegava até bem perto da sobrancelha. A queixa era natural, dizia o médico, temos que aguardar os efeitos dos antibióticos e mantê-lo em observação.

           Após doze dias da ocorrência, Marcelo recebeu alta hospitalar, estava relativamente bem. Havia cumprido o tempo de antibióticos prescritos e poderia convalescer em sua casa. O rapaz que era moreno queimado de Sol, estava pálido e fraco ao se levantar. Angel estava ali para ampará-lo, depois de todos aqueles dias de internação e com as visitas frequentes da moça, tornaram-se amigos.

            Passaram-se mais alguns dias, sem que Angel se encontrasse com Marcelo. E, grande foi seu espanto, quando ele foi até sua casa.

                - Precisamos conversar, disse com um largo sorriso.   

            Angel ficou muito feliz ao vê-lo fora do hospital, ele estava bonito, mas um pouco abatido e a cicatriz recente na testa o deixava vulnerável. Então, ela disse:
               - Sim, vamos entrar, minha mãe vai gostar de vê-lo bem. O rapaz desceu do automóvel e entrou pelos fundos da casa, onde a mãe estava lavando roupas.

                – Olha mãe, quem está aqui? A filha falou sorrindo.

            Olga cumprimentou o rapaz se desculpando pelas mãos molhadas. Entraram e, ela se dispôs a fazer um café para a visita inesperada. O rapaz protestou, mas de nada adiantou e sentaram se à mesa para conversar.

              Marcelo estava um pouco acanhado, mas, assim mesmo começou a falar:

             - No domingo, meus pais querem ir á Basílica de Aparecida agradecer pelo meu livramento e eu queria convidar Angel e a senhora também, para nos acompanhar. A caminhonete é grande e podemos viajar confortavelmente, durante os trezentos quilômetros que nos separam.

              A mulher pensou rápido, seria a realização de um sonho, fazia tempos, desejava conhecer aquele lugar. Mas, deveria conversar com o marido, antes de aceitar. Angel fazia que sim com a cabeça, estava ansiosa e Olga respondeu:

               - Estou lisonjeada pela sua lembrança, mas eu preciso falar com o meu marido, antes de confirmar com vocês.

              - Está bem, eu aguardo, mas faça uma força, pois Angel também deve agradecer por estar bem. Depois, levantou-se e saiu acompanhado da menina. Havia uma atração evidente entre eles.

              - Quer dar uma volta de carro? Voltamos logo, disse Marcelo.

            – Sim, vou avisar minha mãe. Angel correu para dentro.

               Em seguida, saíram no automóvel de Marcelo, estavam alegres, eram jovens e prontos para viver. Enquanto dirigia ele falou:

            - Este carro eu ganhei como prêmio, na arena do rodeio de Barretos. Foi a noite mais feliz da minha vida, afirmou o rapaz.

              - Verdade? Você não caiu do touro bravo?

              - Caí sim, mas fui eu que permaneci no lombo do animal, durante o maior tempo na prova.

             – Assim que eu puder voltar a montar, vou leva-la para assistir um rodeio importante. A festa do peão de boiadeiros de Barretos, fica no interior do estado de São Paulo. É a maior festa de rodeios do país; todos os peões sonham em vencer naquela arena e ganhar o prêmio máximo. São verdadeiros momentos de glória.

            O rapaz contou o fato emocionado e seus olhos brilharam lindamente; um acontecimento marcante em sua vida.

             - A festividade acontece todos os anos no mês de agosto e arrasta multidões de todo o Brasil e até do estrangeiro. Os eventos de música sertaneja dão o tom artístico na festa. A cidade fica em polvorosa, quando acontecem os eventos, que atravessam a madrugada. Ele concluiu, emocionado.

            Angel ficou agradecida pelas palavras carinhosas dele. E, passou as mãos entorno do seu ombro e o beijou na bochecha. Ele sorriu, estava confortável nos braços dela.

              Um texto de Eva Ibrahim Sousa

MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.