MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

"ATITUDE É UMA PEQUENA COISA, QUE FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA". CLARICE LISPECTOR--- AS PALAVRAS MACHUCAM... EVA IBRAHIM

NO LUGAR CERTO
PRIMEIRO CAPÍTULO
Serena chegou à sua casa, que estava vazia e na penumbra; suspirou fundo, sentia-se muito cansada. Aquele fora um dia exaustivo de trabalho e, pensou em deitar-se para repousar um pouco, depois decidiria se iria reunir-se ao marido, filhos e amigos, que estavam fazendo churrasco em uma chácara.

Jogou-se no sofá e tentou sentir cada parte de seu corpo, precisava relaxar, aquele fora um dia difícil. Serena trabalhava como enfermeira em um grande Hospital; tinha dias que o seu trabalho lhe exigia muito. Cochilou ali mesmo e quando acordou sentou-se no sofá, estava assustada; tivera um pesadelo com seus filhos. 

Tratou de ligar no celular do marido, que dava sinal de ocupado, então, ela resolveu dar um jeito na casa. Colocou cada coisa em seu lugar, comeu um lanche e foi tomar banho. Esperaria que eles retornassem para casa, ela havia decidido que não iria ao encontro deles; estava sem disposição para sair, queria descansar.

           Ligou outras vezes no celular de Celso, o marido, e continuava dando sinal de ocupado. Ela estranhou, pois seu esposo era dentista e ficava à disposição de seus clientes, que eram muitos e, vez ou outra, havia alguma emergência para ele atender. O celular nunca ficava desligado, o marido era cuidadoso e prestativo.

             - Será que teria acabado a bateria?
               Serena ficou preocupada, entretanto, ela sabia que o marido não a deixaria sem notícias se houvesse acontecido alguma coisa diferente. 

           Já estava escurecendo e sua ansiedade aumentava, então, ela tentou falar com a Ana, a esposa do amigo, que também estava na chácara com os filhos. O telefone da amiga estava mudo e a espera começou a afligi-la. Serena sentou-se no sofá e ficou aguardando alguma notícia.

Quando o telefone tocou, ela correu para atender, estava nervosa. Era Ana, a amiga que estava com o marido e os filhos aguardando por ela, para juntar as duas famílias. A voz de Ana parecia aflita e foi logo dizendo que houve um acidente com o filho dela e Saulo, o filho de Serena.

A enfermeira, acostumada a ver os piores acidentes, não conseguia responder, ficava imaginado seu menino machucado. Saulo tinha somente nove anos de idade, era o seu caçula e ela sentiu seu coração disparar. Ana dizia que ficasse calma, que já haviam tomado as providências necessárias.

 – Diga logo, o que houve com Saulo? Gritou Serena desesperada.

Do outro lado da linha, a amiga dizia que Saulo estava bem, o problema era com Artur, o filho dela. Os dois meninos estavam brincando no escorregador da piscina e bateram com as cabeças, uma na outra e o Artur bateu a boca na proteção do brinquedo. 

             Com o impacto, o dente foi arrancado e caiu dentro da piscina. Era um dente permanente, ele não poderia perder aquele dente. Celso, o marido de Serena e dentista especialista em implante de dentes, ficou desesperado, precisava encontrar o dente do menino.

 Um texto de Eva Ibrahim. 
Continua na próxima semana.
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.