MOSTRAR VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

"A CURA ESTÁ NOS PEQUENOS GESTOS, FEITOS POR LAÇOS FORTE S, ENCONTRADOS EM CORAÇÕES DE RARA BELEZA". AUTOR DESCONHECIDO

ASA QUEBRADA

CAPÍTULO TRÊS
           Quinze longos minutos se arrastaram até que o resgate estacionasse rente à guia. Parou bem em frente à moça caída no chão, para facilitar o socorro. Enquanto o médico procurava outras lesões pelo corpo da vítima, o enfermeiro fazia um curativo compressivo no local do ferimento.

 Em seguida, fixaram o membro superior em uma tala larga, para coloca-la na maca sem correr riscos de agravos ao quadro estabelecido. Renato estava desesperado e correu para fechar a porta da clínica, teria que acompanhar seu amor.

 - As dores são insuportáveis, a moça dizia chorando, enquanto lágrimas salgadas iam morrer nos seus lábios; estava desesperada. Recebeu um analgésico para se acalmar e colaborar com seu atendimento.

O veículo saiu cantando pneus em meio à aglomeração de pessoas curiosas; tratava-se de uma urgência médica. Havia suspeita de fratura no membro superior da jovem, pois estava inchando e apresentando manchas roxas, em um local muito dolorido.

Alice foi conduzida à radiologia, onde constataram a fratura no braço esquerdo após um RX. A vítima apresentava além da fratura e do corte profundo na coxa direita, algumas escoriações em seu corpo. Então, entrou em cirurgia para fechar o ferimento na perna e, em seguida reposicionar e imobilizar o osso do antebraço. Alice estava pálida e gemendo de dor.

O rapaz ficou na sala de recepção juntamente com os pais da moça, que mal trocavam algumas palavras. O nervosismo impedia um diálogo calmo; estavam desolados.

- Alice estava feliz para iniciar os preparativos para o seu casamento, lamentava-se a mãe e o pai concordava balançando a cabeça.

Depois de três horas apareceu o médico para conversar com a família. Estava tudo bem, porém, a moça deveria ficar alguns dias internada para receber antibioticoterapia na veia, devido ao corte profundo na coxa. Renato não se conformava, pois sentia ser o causador daquela tragédia. Foi em sua clínica o fato ocorrido, lamentava o rapaz.

Deixaram que ele entrasse um pouquinho, entretanto, a paciente dormia profundamente. Então, ele beijou seus lábios e depois saiu para deixar os pais verem a moça. Voltaria no dia seguinte, disse com lágrimas nos olhos. Seu amor estava doente com a asa quebrada e, ele muito triste com tudo aquilo.

Enquanto dirigia, as lágrimas corriam pelo seu rosto, embaçando seus olhos. Ele estava apaixonado e faria com que Alice tivesse a melhor recuperação possível. Encostou o veículo e foi tomar uma bebida para diminuir sua angustia.

 Um texto de Eva Ibrahim
MEU MUNDO REINVENTADO.

UM BLOG PARA POSTAR CONTOS CURTOS E EM CAPÍTULOS.